sicnot

Perfil

País

Explosão em Braga foi provocada por fuga de gás

A explosão registada na terça-feira numa habitação na freguesia de Espinho, Braga, teve como origem numa fuga de gás, confirmou fonte da Polícia Judiciária.

Lusa

Segundo a fonte, as investigações ainda vão continuar, para tentar apurar as causas da fuga de gás.

A explosão provocou queimaduras graves nos quatro moradores naquela casa, um dos quais, um homem de 43 anos, acabaria por morrer esta quarta feira, no Hospital de São João, no Porto.

A mulher e os dois filhos do casal também estão internados no mesmo hospital, mantendo-se com "prognóstico reservado".

Uma explosão, seguida de incêndio, registou-se cerca das 7:30h de terça-feira, atingindo um casal e dois filhos.

Os feridos foram inicialmente transportados para o Hospital de Braga e posteriormente transferidos para o Hospital de São João, no Porto.

Fonte do Hospital de Braga disse que o casal ficou com queimaduras em 80 por cento do corpo e os filhos, ambos rapazes, em 60 por cento. 

As queimaduras são de 2.º e 3.º graus.

Lusa

  • Acidente estará na origem de explosão em Braga
    1:14

    País

    Morreu esta madrugada o homem que ontem ficou ferido numa explosão de gás em casa, em Braga. A mulher e os dois filhos mantêm-se internados, com prognóstico reservado. A investigação da Polícia Judiciária ainda não terminou, mas para já aponta para um acidente.

  • Queimados em explosão em Braga com prognóstico reservado
    2:22

    País

    As quatro pessoas que sofreram queimaduras graves hoje numa explosão numa casa em Braga estão internadas no Hospital de São João, no Porto, com "prognóstico reservado". O casal ficou com queimaduras em 80% do corpo. Os dois filhos, ambos rapazes com 8 e 16 anos, têm queimaduras em 60% do corpo.

  • Quatro feridos graves numa explosão em Braga
    1:32

    País

    Um casal e dois filhos ficaram gravemente feridos hoje numa explosão em Braga, perto do Santuário do Sameiro. Têm idades entre os 8 e os 43 anos. O rebentamento aconteceu na casa da família e terá sido provocado por uma fuga de gás. A explosão causou um pequeno incêndio que já foi dominado. O alerta foi dado por volta das 7:40 como conta a repórter Maria José Mendes no local.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52