sicnot

Perfil

País

Hipertensão atinge em especial a população acima dos 65 anos

Hipertensão atinge em especial a população acima dos 65 anos

As pessoas acima de 65 anos são o grupo de maior risco de hipertensão, mas também as que mais vigiam a tensão arterial. Mesmo recorrendo a medicação, há quem mantenha tensões elevadas.

  • As consequências dos maus hábitos alimentares
    2:05

    País

    A incidência de diabetes tipo 2 aumentou 80% na última década em Portugal. Há 160 novos casos por dia. Quase metade dos portugueses sofre de hipertensão e 60% da população tem peso a mais. Os reflexos da má alimentação na saúde são alarmantes e são o tema da Grande Reportagem SIC, hoje no Jornal da Noite.

  • Hipertensão é o maior problema de saúde pública
    3:22

    País

    A hipertensão é o maior problema de saúde pública que atinge quase metade da população. Um estudo divulgado hoje conclui também que os portugueses estão mais sensibilizados para a gravidade da doença e para os malefícios do consumo excessivo de sal.

  • Hipertensão em análise
    5:31

    Edição da Manhã

    Tem inicio hoje no 9º Congresso Nacional de Hipertensão que promete ficar marcado pela apresentação de um estudo sobre a percepção da população portuguesa em relação a este problema. Fernando Pinto, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, esteve hoje connosco na Edição da Manhã.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.