sicnot

Perfil

País

Mulher ferida a tiro no Pinhão com prognóstico muito reservado

A jovem ferida a tiro numa pastelaria do Pinhão, concelho de Alijó, continua internada no Hospital de Santo António, no Porto, em coma profundo e prognóstico muito reservado, disse fonte hospitalar.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A fonte referiu que a mulher foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e que já deu entrada no hospital em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Esta manhã, cerca das 7:00, um homem de 38 anos e natural de Baião entrou numa pastelaria no centro do Pinhão e efetuou vários disparos contra duas mulheres, duas primas de 21 e 22 anos, matando a mais velha e ferindo gravemente a mais nova.

As duas mulheres trabalhavam naquele estabelecimento e eram naturais da aldeia de Espinho, concelho de São João da Pesqueira.

O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". 

Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou às 08:40 na esquadra da PSP de Vila Real e foi detido pela PJ de Vila Real.

Aos polícias, o presumível homicida disse que atirou a arma ao rio na localidade do Pinhão.

Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

O comandante da GNR referiu que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o Porto.

No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional". 

O suspeito, que trabalhava na construção de muros, já estava referenciado pela GNR por atividades ilícitas não especificadas.
Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim