sicnot

Perfil

País

Mulher ferida a tiro no Pinhão com prognóstico muito reservado

A jovem ferida a tiro numa pastelaria do Pinhão, concelho de Alijó, continua internada no Hospital de Santo António, no Porto, em coma profundo e prognóstico muito reservado, disse fonte hospitalar.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A fonte referiu que a mulher foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e que já deu entrada no hospital em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Esta manhã, cerca das 7:00, um homem de 38 anos e natural de Baião entrou numa pastelaria no centro do Pinhão e efetuou vários disparos contra duas mulheres, duas primas de 21 e 22 anos, matando a mais velha e ferindo gravemente a mais nova.

As duas mulheres trabalhavam naquele estabelecimento e eram naturais da aldeia de Espinho, concelho de São João da Pesqueira.

O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". 

Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou às 08:40 na esquadra da PSP de Vila Real e foi detido pela PJ de Vila Real.

Aos polícias, o presumível homicida disse que atirou a arma ao rio na localidade do Pinhão.

Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

O comandante da GNR referiu que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o Porto.

No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional". 

O suspeito, que trabalhava na construção de muros, já estava referenciado pela GNR por atividades ilícitas não especificadas.
Lusa
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Desporto

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Desporto

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Votações sobre o mapa judiciário geram tensão no Parlamento
    2:01

    País

    O momento das votações no Parlamento ficou marcado por alguma tensão. Depois de aprovadas, em comissão, as alterações ao mapa judiciário, o PSD opôs-se a que o diploma fosse votado em plenário, uma vez que não fazia parte da versão inicial do guião de votações. A esquerda acusou os sociais-democratas de terem motivações estritamente políticas e não regimentais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.