sicnot

Perfil

País

Mulher ferida a tiro no Pinhão com prognóstico muito reservado

A jovem ferida a tiro numa pastelaria do Pinhão, concelho de Alijó, continua internada no Hospital de Santo António, no Porto, em coma profundo e prognóstico muito reservado, disse fonte hospitalar.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A fonte referiu que a mulher foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e que já deu entrada no hospital em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Esta manhã, cerca das 7:00, um homem de 38 anos e natural de Baião entrou numa pastelaria no centro do Pinhão e efetuou vários disparos contra duas mulheres, duas primas de 21 e 22 anos, matando a mais velha e ferindo gravemente a mais nova.

As duas mulheres trabalhavam naquele estabelecimento e eram naturais da aldeia de Espinho, concelho de São João da Pesqueira.

O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". 

Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou às 08:40 na esquadra da PSP de Vila Real e foi detido pela PJ de Vila Real.

Aos polícias, o presumível homicida disse que atirou a arma ao rio na localidade do Pinhão.

Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

O comandante da GNR referiu que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o Porto.

No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional". 

O suspeito, que trabalhava na construção de muros, já estava referenciado pela GNR por atividades ilícitas não especificadas.
Lusa
  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.