sicnot

Perfil

País

Portugal sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, entrou em vigor às 15:00 de terça-feira e termina às 23:59 de hoje. Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, sendo mais frequentes durante a tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde, e soprando temporariamente moderado nas terras altas até ao início da tarde.

A previsão aponta ainda para uma descida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 13 e os 20 graus Celsius, no Porto entre 13 e 18, em Vila Real entre 11 e 18, em Viseu entre 10 e 17, em Bragança entre 10 e 18, na Guarda entre 9 e 14, em Castelo Branco entre 12 e 28, em Évora entre 9 e 19, em Beja entre 12 e 20 e em Faro entre 14 e 18.


Com Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.