sicnot

Perfil

País

Centenas de alunos retirados de duas escolas de Coruche devido a ameaça de bomba

Duas escolas de Coruche foram hoje evacuadas devido a uma ameaça de bomba, tendo os cerca de 750 alunos, professores e funcionários sido levados para o campo de futebol, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O comandante do destacamento da GNR de Coruche disse à Lusa que, cerca das 10:00, a escola recebeu uma chamada telefónica anónima dizendo que um engenho iria explodir dentro de 15 minutos, tendo sido de imediato acionado o plano de emergência.

A ameaça foi feita para a EB 2,3 Armando Lizardo, tendo sido decidido evacuar também, por precaução, o centro escolar que se situa nas proximidades, adiantou.

Segundo o capitão Nobre, no local estão militares da GNR, os bombeiros e equipas de inativação de explosivos para peritagem do local.

Tirando a perturbação gerada pelo incidente, não há registo de qualquer dano, encontrando-se as crianças todas bem, adiantou.


Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.