sicnot

Perfil

País

Centenas de alunos retirados de duas escolas de Coruche devido a ameaça de bomba

Duas escolas de Coruche foram hoje evacuadas devido a uma ameaça de bomba, tendo os cerca de 750 alunos, professores e funcionários sido levados para o campo de futebol, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O comandante do destacamento da GNR de Coruche disse à Lusa que, cerca das 10:00, a escola recebeu uma chamada telefónica anónima dizendo que um engenho iria explodir dentro de 15 minutos, tendo sido de imediato acionado o plano de emergência.

A ameaça foi feita para a EB 2,3 Armando Lizardo, tendo sido decidido evacuar também, por precaução, o centro escolar que se situa nas proximidades, adiantou.

Segundo o capitão Nobre, no local estão militares da GNR, os bombeiros e equipas de inativação de explosivos para peritagem do local.

Tirando a perturbação gerada pelo incidente, não há registo de qualquer dano, encontrando-se as crianças todas bem, adiantou.


Lusa
  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.