sicnot

Perfil

País

Centenas de alunos retirados de duas escolas de Coruche devido a ameaça de bomba

Duas escolas de Coruche foram hoje evacuadas devido a uma ameaça de bomba, tendo os cerca de 750 alunos, professores e funcionários sido levados para o campo de futebol, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O comandante do destacamento da GNR de Coruche disse à Lusa que, cerca das 10:00, a escola recebeu uma chamada telefónica anónima dizendo que um engenho iria explodir dentro de 15 minutos, tendo sido de imediato acionado o plano de emergência.

A ameaça foi feita para a EB 2,3 Armando Lizardo, tendo sido decidido evacuar também, por precaução, o centro escolar que se situa nas proximidades, adiantou.

Segundo o capitão Nobre, no local estão militares da GNR, os bombeiros e equipas de inativação de explosivos para peritagem do local.

Tirando a perturbação gerada pelo incidente, não há registo de qualquer dano, encontrando-se as crianças todas bem, adiantou.


Lusa
  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19