sicnot

Perfil

País

Câmara de Lisboa avisa para alterações na recolha do lixo na 3ª e 4ª devido a greve

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) avisou este domingo a população que o sistema de recolha de lixo na cidade vai sofrer alterações, na terça-feira e quarta-feira, devido à greve dos trabalhadores da administração local.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

LUSA

Em comunicado, a CML indica que a greve nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), marcada para quarta-feira, poderá afetar o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo em Lisboa.

Nesse sentido, a CML recomenda a todos os moradores que separem e acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem a sua deposição na rua na noite de terça-feira.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia.

A CML garante que, através dos serviços de higiene urbana, vai desenvolver todos os esforços para "uma rápida normalização do sistema de remoção de lixo e atividades complementares".

A Câmara Municipal de Lisboa recomenda ainda aos moradores para que tenham um maior cuidado no cumprimento das regras de deposição dos resíduos domésticos.
Lusa
  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.