sicnot

Perfil

País

Câmara de Lisboa avisa para alterações na recolha do lixo na 3ª e 4ª devido a greve

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) avisou este domingo a população que o sistema de recolha de lixo na cidade vai sofrer alterações, na terça-feira e quarta-feira, devido à greve dos trabalhadores da administração local.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

LUSA

Em comunicado, a CML indica que a greve nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), marcada para quarta-feira, poderá afetar o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo em Lisboa.

Nesse sentido, a CML recomenda a todos os moradores que separem e acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem a sua deposição na rua na noite de terça-feira.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia.

A CML garante que, através dos serviços de higiene urbana, vai desenvolver todos os esforços para "uma rápida normalização do sistema de remoção de lixo e atividades complementares".

A Câmara Municipal de Lisboa recomenda ainda aos moradores para que tenham um maior cuidado no cumprimento das regras de deposição dos resíduos domésticos.
Lusa
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.