sicnot

Perfil

País

Câmara de Lisboa avisa para alterações na recolha do lixo na 3ª e 4ª devido a greve

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) avisou este domingo a população que o sistema de recolha de lixo na cidade vai sofrer alterações, na terça-feira e quarta-feira, devido à greve dos trabalhadores da administração local.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia. (Arquivo)

LUSA

Em comunicado, a CML indica que a greve nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), marcada para quarta-feira, poderá afetar o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo em Lisboa.

Nesse sentido, a CML recomenda a todos os moradores que separem e acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem a sua deposição na rua na noite de terça-feira.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia.

A CML garante que, através dos serviços de higiene urbana, vai desenvolver todos os esforços para "uma rápida normalização do sistema de remoção de lixo e atividades complementares".

A Câmara Municipal de Lisboa recomenda ainda aos moradores para que tenham um maior cuidado no cumprimento das regras de deposição dos resíduos domésticos.
Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC