sicnot

Perfil

País

Comunidade científica portuguesa vai homenagear amanhã Mariano Gago

Ao meio-dia em ponto de segunda-feira, todos os Centros de Investigação e Faculdades do país vão parar as suas atividades durante 5 minutos. 

José Sena Goulão / Lusa

Cientistas, professores e alunos são convidados a juntarem-se em silêncio à entrada das instituições.

A ideia partiu de um grupo de investigadores que pretende assim homenagear o homem que mais contribuiu para o desenvolvimento da ciência em Portugal.

Mariano Gago faleceu na passada sexta-feira. Físico de partículas e professor, foi ministro da Ciência e da Educação em vários governos socialistas.
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54