sicnot

Perfil

País

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Universidades, institutos politécnicos e centros de investigação homenagearam hoje o ex-ministro Mariano Gago, que morreu na passada sexta-feira. Ao meio-dia, durante cinco minutos, as atividades normais foram interrompidas e a comunidade cientifica saiu à rua.

  • Homenagem a Mariano Gago na Basílica da Estrela
    2:30

    País

    Amigos e pessoas que com Mariano Gago trabalharam nos dois governos de que fez parte fizeram questão de lembrar as qualidades técnicas e humanas do professor. Entre os que estiveram no velório ontem à noite na Basílica da Estrela, Sampaio da Nóvoa foi um dos que recordou o contacto que teve com Mariano Gago.

  • A minha história favorita do Mariano Gago

    Lourenço Medeiros

    Caiu-me uma chuva de recordações. Na SIC, ouço - o António Costa, vai falar sobre o Mariano Gago. Desconfiança imediata - o que é que aconteceu ao Mariano Gago? Morreu. E disse uma frase que nunca me imaginei dizer - morreu o “meu” ministro? Não é suposto um jornalista falar assim, e não me venham com cumplicidades, o “meu” ministro nunca me pediu uma peça, nem interferiu numa reportagem, nada.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite