sicnot

Perfil

País

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Universidades, institutos politécnicos e centros de investigação homenagearam hoje o ex-ministro Mariano Gago, que morreu na passada sexta-feira. Ao meio-dia, durante cinco minutos, as atividades normais foram interrompidas e a comunidade cientifica saiu à rua.

  • Homenagem a Mariano Gago na Basílica da Estrela
    2:30

    País

    Amigos e pessoas que com Mariano Gago trabalharam nos dois governos de que fez parte fizeram questão de lembrar as qualidades técnicas e humanas do professor. Entre os que estiveram no velório ontem à noite na Basílica da Estrela, Sampaio da Nóvoa foi um dos que recordou o contacto que teve com Mariano Gago.

  • A minha história favorita do Mariano Gago

    Lourenço Medeiros

    Caiu-me uma chuva de recordações. Na SIC, ouço - o António Costa, vai falar sobre o Mariano Gago. Desconfiança imediata - o que é que aconteceu ao Mariano Gago? Morreu. E disse uma frase que nunca me imaginei dizer - morreu o “meu” ministro? Não é suposto um jornalista falar assim, e não me venham com cumplicidades, o “meu” ministro nunca me pediu uma peça, nem interferiu numa reportagem, nada.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38