sicnot

Perfil

País

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Faculdades e centros de investigação prestam homenagem a Mariano Gago

Universidades, institutos politécnicos e centros de investigação homenagearam hoje o ex-ministro Mariano Gago, que morreu na passada sexta-feira. Ao meio-dia, durante cinco minutos, as atividades normais foram interrompidas e a comunidade cientifica saiu à rua.

  • Homenagem a Mariano Gago na Basílica da Estrela
    2:30

    País

    Amigos e pessoas que com Mariano Gago trabalharam nos dois governos de que fez parte fizeram questão de lembrar as qualidades técnicas e humanas do professor. Entre os que estiveram no velório ontem à noite na Basílica da Estrela, Sampaio da Nóvoa foi um dos que recordou o contacto que teve com Mariano Gago.

  • A minha história favorita do Mariano Gago

    Lourenço Medeiros

    Caiu-me uma chuva de recordações. Na SIC, ouço - o António Costa, vai falar sobre o Mariano Gago. Desconfiança imediata - o que é que aconteceu ao Mariano Gago? Morreu. E disse uma frase que nunca me imaginei dizer - morreu o “meu” ministro? Não é suposto um jornalista falar assim, e não me venham com cumplicidades, o “meu” ministro nunca me pediu uma peça, nem interferiu numa reportagem, nada.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..