sicnot

Perfil

País

GNR deteve 145 pessoas durante o fim de semana

A GNR deteve durante o fim de semana 145 pessoas em flagrante delito, 90 das quais por condução sob o efeito de álcool, e apreendeu 1.326 doses de haxixe, duas armas de fogo e 11 armas brancas, foi hoje divulgado.

© Dominick Reuter / Reuters

Dos detidos, 20 estavam a conduzir sem carta, sete tinham armas proibidas, dois faziam tráfico de estupefacientes e 26 cometeram outros crimes não especificados, de acordo com o comunicado da Guarda Nacional Republicana.

A GNR revelou ainda terem sido elaborados 143 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.181 autos de contraordenação a legislação diversa.

As operações que decorrem sábado e domingo visando a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária foram desenvolvidas nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Leiria, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Em relação ao trânsito, a GNR fiscalizou 5.992 condutores e detetadas 2.133 infrações, das quais se destacam 241 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.311 excessos de velocidade (em 62.593 controlos), cinco relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 30 relacionadas com tacógrafos.



Lusa
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.