sicnot

Perfil

País

Reportagem SIC premiada com 1º Prémio AMI para jornalismo contra a indiferença

Uma reportagem da SIC foi premiada com o 1º prémio AMI - Jornalismo contra a indiferença. A história conta o dia-a-dia de um grupo de desempregados da construção civil, que vive à beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, num condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou a ser concluído porque a empresa construtora faliu. A reportagem "Faz de Conta Que é uma Casa...", da autoria do Jornalista Pedro Miguel Costa, Imagem de Filipe Ferreira, Edição de Vanda Paixão e Grafismo de Carla Gonçalves, conquistou o primeiro prémio, ex-aequo com uma reportagem do jornal Público.

  • Faz de conta que é uma casa
    15:41

    Reportagem Especial

    À beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, há um condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou ao fim porque a empresa construtora caiu na falência. Mesmo assim, o edifício tem moradores. São desempregados da construção civil que, sem alternativa, ocuparam o condomínio.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.