sicnot

Perfil

País

Reportagem SIC premiada com 1º Prémio AMI para jornalismo contra a indiferença

Uma reportagem da SIC foi premiada com o 1º prémio AMI - Jornalismo contra a indiferença. A história conta o dia-a-dia de um grupo de desempregados da construção civil, que vive à beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, num condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou a ser concluído porque a empresa construtora faliu. A reportagem "Faz de Conta Que é uma Casa...", da autoria do Jornalista Pedro Miguel Costa, Imagem de Filipe Ferreira, Edição de Vanda Paixão e Grafismo de Carla Gonçalves, conquistou o primeiro prémio, ex-aequo com uma reportagem do jornal Público.

  • Faz de conta que é uma casa
    15:41

    Reportagem Especial

    À beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, há um condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou ao fim porque a empresa construtora caiu na falência. Mesmo assim, o edifício tem moradores. São desempregados da construção civil que, sem alternativa, ocuparam o condomínio.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.