sicnot

Perfil

País

Reportagem SIC premiada com 1º Prémio AMI para jornalismo contra a indiferença

Uma reportagem da SIC foi premiada com o 1º prémio AMI - Jornalismo contra a indiferença. A história conta o dia-a-dia de um grupo de desempregados da construção civil, que vive à beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, num condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou a ser concluído porque a empresa construtora faliu. A reportagem "Faz de Conta Que é uma Casa...", da autoria do Jornalista Pedro Miguel Costa, Imagem de Filipe Ferreira, Edição de Vanda Paixão e Grafismo de Carla Gonçalves, conquistou o primeiro prémio, ex-aequo com uma reportagem do jornal Público.

  • Faz de conta que é uma casa
    15:41

    Reportagem Especial

    À beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, há um condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou ao fim porque a empresa construtora caiu na falência. Mesmo assim, o edifício tem moradores. São desempregados da construção civil que, sem alternativa, ocuparam o condomínio.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42