sicnot

Perfil

País

Reportagem SIC premiada com 1º Prémio AMI para jornalismo contra a indiferença

Uma reportagem da SIC foi premiada com o 1º prémio AMI - Jornalismo contra a indiferença. A história conta o dia-a-dia de um grupo de desempregados da construção civil, que vive à beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, num condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou a ser concluído porque a empresa construtora faliu. A reportagem "Faz de Conta Que é uma Casa...", da autoria do Jornalista Pedro Miguel Costa, Imagem de Filipe Ferreira, Edição de Vanda Paixão e Grafismo de Carla Gonçalves, conquistou o primeiro prémio, ex-aequo com uma reportagem do jornal Público.

  • Faz de conta que é uma casa
    15:41

    Reportagem Especial

    À beira da A1, junto a Vila Franca de Xira, há um condomínio de luxo que começou a ser construído ainda antes da crise, mas que não chegou ao fim porque a empresa construtora caiu na falência. Mesmo assim, o edifício tem moradores. São desempregados da construção civil que, sem alternativa, ocuparam o condomínio.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.