sicnot

Perfil

País

Sismo de 4,9 registado no grupo central dos Açores

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter foi registado no domingo nos Açores com epicentro a oeste-noroeste da freguesia do Capelo, concelho da Horta, na ilha do Faial, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Beawiharta Beawiharta / Reuters

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi registado às 22:02 (23:00 hora de Lisboa) nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, com uma magnitude de 4,9 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 60 quilómetros a oeste-noroeste da freguesia do Capelo, concelho da Horta, na ilha do Faial.

O IPMA adiantou, em comunicado, que o sismo foi sentido com intensidade máxima de IV (na escala de Mercali modificada) na região de Feteira, freguesia do concelho da Horta, na ilha do Faial, e de III em Lages, S. Roque do Pico, e em Silveira do Pico, na ilha do Pico.

Segundo o IPMA, o sismo não causou danos pessoais ou materiais.


Lusa
  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08