sicnot

Perfil

País

Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte

O arquipélago do Açores está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental açoriano, Faial, Pico, S. Jorge, Terceira e Graciosa, no grupo central, e Flores e Corvo, no grupo ocidental, estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, pontualmente fortes até às 09:59 (10:59 hora de Lisboa).

O arquipélago dos Açores está sob aviso amarelo desde as 22:00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, que pontualmente poderão ser fortes, possibilidade de trovoadas e vento oeste fresco a muito fresco com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão variar entre os 13 e os 16 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 12 e 15, na Horta entre 11 e 14 e em Santa Cruz das Flores entre 10 e 15.


Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.