sicnot

Perfil

País

Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte

O arquipélago do Açores está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental açoriano, Faial, Pico, S. Jorge, Terceira e Graciosa, no grupo central, e Flores e Corvo, no grupo ocidental, estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, pontualmente fortes até às 09:59 (10:59 hora de Lisboa).

O arquipélago dos Açores está sob aviso amarelo desde as 22:00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, que pontualmente poderão ser fortes, possibilidade de trovoadas e vento oeste fresco a muito fresco com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão variar entre os 13 e os 16 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 12 e 15, na Horta entre 11 e 14 e em Santa Cruz das Flores entre 10 e 15.


Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC