sicnot

Perfil

País

Assunção Cristas quer que próximo governo seja "amigo dos agricultores"

A ministra da Agricultura e Mar Assunção Cristas afirmou hoje que fará tudo para que o próximo governo seja "amigo dos agricultores", sublinhando que governos anteriores, nomeadamente o PS, deixaram "uma marca muito má no setor".

OCT\303\201VIO PASSOS

Em declarações à Lusa, à margem do 7.º Congresso da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Assunção Cristas disse-se empenhada em trabalhar para o crescimento económico sustentável da agricultura, que considerou ser "imparável" desde que o governo seguinte continue "com aquilo que está em cima da mesa, nomeadamente em matéria de reforma da PAC [Política Agrícola Comum]".

"Tudo farei para que o próximo governo continue a ter esta ambição, a ter um ministério amigo dos agricultores, que trabalhe em conjunto com os agricultores para o setor, e não um ministério que só crie entraves, dificuldades e que deixou uma marca negativa muito grande de quem não amava o setor e não acreditava que fosse um setor de futuro", disse a ministra numa alusão ao anterior governo socialista.

Assunção Cristas sublinhou que governos anteriores, "nomeadamente o Partido Socialista deixaram uma marca muito má no setor" e "tinham uma postura agressiva com os agricultores".

A ministra confessou não ter lido detalhadamente o cenário macroeconómico do PS, mas lembrou "o constrangimento herdado do passado" que "não se desfez numa legislatura".

Lusa
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37