sicnot

Perfil

País

Compromisso para o crescimento verde assinado pelo Governo e 80 entidades

Compromisso para o crescimento verde assinado pelo Governo e 80 entidades

Foi assinado esta manhã o compromisso para o crescimento verde, depois de ter sido aprovado em Conselho de Ministros, na semana passada. O ministro do Ambiente defendeu que a ideia é que Portugal se posicione como líder mundial do desenvolvimento sustentável.

O contrato foi assinado pelo Governo e por cerca de 80 entidades, na presença do primeiro-ministro.

O compromisso fixa uma série de metas até 2030, como o aumento do PIB verde em 5% ao ano ou a duplicação dos empregos relacionados com a sustentabilidade.

As prioridades foram traçadas, durante a cerimónia, pelo ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva.
  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.