sicnot

Perfil

País

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

António Costa chamou os sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS. A CGTP diz que as propostas socialistas não são uma alternativa à atual política de direita. A UGT está mais receptiva, mas também tem dúvidas. Já o PCP e o Bloco de Esquerda rejeitam as propostas.

  • "Este relatório confirma que a austeridade resultou"
    4:40

    Economia

    O jornalista e comentador José Gomes Ferreira comentou as linhas de atuação e proposta apresentada pelo PS. José Gomes Ferreira destaca que relatório confirma que a austeridade resultou, que o próprio líder do PS já se demarcou do que está nas propostas apresentadas e que há um conjunto de medidas que agravam a despesa.

  • As propostas do PS para a próxima legislatura
    2:57

    País

    O Partido Socialista quer eliminar a sobretaxa do IRS em apenas dois anos e repor os salários da função publica na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem António Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as propostas para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores mais pobres.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.