sicnot

Perfil

País

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

António Costa chamou os sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS. A CGTP diz que as propostas socialistas não são uma alternativa à atual política de direita. A UGT está mais receptiva, mas também tem dúvidas. Já o PCP e o Bloco de Esquerda rejeitam as propostas.

  • "Este relatório confirma que a austeridade resultou"
    4:40

    Economia

    O jornalista e comentador José Gomes Ferreira comentou as linhas de atuação e proposta apresentada pelo PS. José Gomes Ferreira destaca que relatório confirma que a austeridade resultou, que o próprio líder do PS já se demarcou do que está nas propostas apresentadas e que há um conjunto de medidas que agravam a despesa.

  • As propostas do PS para a próxima legislatura
    2:57

    País

    O Partido Socialista quer eliminar a sobretaxa do IRS em apenas dois anos e repor os salários da função publica na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem António Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as propostas para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores mais pobres.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.