sicnot

Perfil

País

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

António Costa chamou os sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS. A CGTP diz que as propostas socialistas não são uma alternativa à atual política de direita. A UGT está mais receptiva, mas também tem dúvidas. Já o PCP e o Bloco de Esquerda rejeitam as propostas.

  • "Este relatório confirma que a austeridade resultou"
    4:40

    Economia

    O jornalista e comentador José Gomes Ferreira comentou as linhas de atuação e proposta apresentada pelo PS. José Gomes Ferreira destaca que relatório confirma que a austeridade resultou, que o próprio líder do PS já se demarcou do que está nas propostas apresentadas e que há um conjunto de medidas que agravam a despesa.

  • As propostas do PS para a próxima legislatura
    2:57

    País

    O Partido Socialista quer eliminar a sobretaxa do IRS em apenas dois anos e repor os salários da função publica na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem António Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as propostas para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores mais pobres.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.