sicnot

Perfil

País

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

Costa chama sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS

António Costa chamou os sindicatos ao Largo do Rato para apresentar o plano macroeconómico do PS. A CGTP diz que as propostas socialistas não são uma alternativa à atual política de direita. A UGT está mais receptiva, mas também tem dúvidas. Já o PCP e o Bloco de Esquerda rejeitam as propostas.

  • "Este relatório confirma que a austeridade resultou"
    4:40

    Economia

    O jornalista e comentador José Gomes Ferreira comentou as linhas de atuação e proposta apresentada pelo PS. José Gomes Ferreira destaca que relatório confirma que a austeridade resultou, que o próprio líder do PS já se demarcou do que está nas propostas apresentadas e que há um conjunto de medidas que agravam a despesa.

  • As propostas do PS para a próxima legislatura
    2:57

    País

    O Partido Socialista quer eliminar a sobretaxa do IRS em apenas dois anos e repor os salários da função publica na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem António Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as propostas para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores mais pobres.

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52