sicnot

Perfil

País

Dominado incêndio em armazém em Alcabideche

O incêndio que deflagrou hoje de manhã num armazém de produtos naturais em Alcabideche foi dominado às 08:38 e está confinado apenas àquele espaço, disse à Lusa o vereador de proteção civil da Câmara de Cascais, Pedro Mendonça.

"O incêndio está confinado aos armazéns da empresa de produtos naturais e não há pessoas feridas. O fogo já foi dominado pelos bombeiros", disse à agência Lusa o vereador.

De acordo com Pedro Mendonça, o fogo não se terá propagado aos edifícios contíguos, um dos Correios e outro de sistemas de engenharia ambiental.

"Procedeu-se à retirada de bens dos edifícios contíguos, que não foram afetados pelo incêndio", disse.

O vereador de Proteção Civil da Câmara de Cascais disse ainda desconhecer qual a verdadeira dimensão dos danos.

"Primeiro vamos deixar os bombeiros extinguir o incêndio e só depois faremos um levantamento dos danos causados pelo fogo. Neste momento, o que sabemos é que o armazém ficou destruído", disse.

O alerta para o incêndio no armazém da Biocol -- Laboratório Fármaco e Cosmético, uma empresa de medicamentos naturais, foi dado às 06:02.

No combate às chamas estão 44 bombeiros, apoiados por 18 veículos de corporações de bombeiros de Alcabideche, Cascais, Estoril, Carcavelos, Parede e S. Pedro.


  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.