sicnot

Perfil

País

Madeira quer estreitar relações com o Governo do continente e fazer reuniões semestrais

O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, em Lisboa, que quer ver melhoradas as relações com o executivo do continente e que se realizem reuniões semestrais entre os dois órgãos.

MIGUEL A. LOPES

No final de uma audiência com o primeiro-ministro, Miguel Albuquerque afirmou que convidou oficialmente Pedro Passos Coelho para a primeira visita oficial ao arquipélago, em data a anunciar, durante a qual deverá acontecer a primeira reunião semestral.

A intenção é "retomar as reuniões entre os dois governos ao mais alto nível, semestralmente" e com a presença também dos responsáveis sectoriais pelas "áreas com mais problemas", disse.

A dívida da região autónoma, outras matérias da área das finanças ou dos transportes foram matérias elencadas por Miguel Albuquerque para aquelas reuniões.

"Pode ser (entendida como) uma cimeira, mas com resoluções concretas", sublinhou.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.