sicnot

Perfil

País

Madeira quer estreitar relações com o Governo do continente e fazer reuniões semestrais

O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, em Lisboa, que quer ver melhoradas as relações com o executivo do continente e que se realizem reuniões semestrais entre os dois órgãos.

MIGUEL A. LOPES

No final de uma audiência com o primeiro-ministro, Miguel Albuquerque afirmou que convidou oficialmente Pedro Passos Coelho para a primeira visita oficial ao arquipélago, em data a anunciar, durante a qual deverá acontecer a primeira reunião semestral.

A intenção é "retomar as reuniões entre os dois governos ao mais alto nível, semestralmente" e com a presença também dos responsáveis sectoriais pelas "áreas com mais problemas", disse.

A dívida da região autónoma, outras matérias da área das finanças ou dos transportes foram matérias elencadas por Miguel Albuquerque para aquelas reuniões.

"Pode ser (entendida como) uma cimeira, mas com resoluções concretas", sublinhou.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online