sicnot

Perfil

País

Madeira quer estreitar relações com o Governo do continente e fazer reuniões semestrais

O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, em Lisboa, que quer ver melhoradas as relações com o executivo do continente e que se realizem reuniões semestrais entre os dois órgãos.

MIGUEL A. LOPES

No final de uma audiência com o primeiro-ministro, Miguel Albuquerque afirmou que convidou oficialmente Pedro Passos Coelho para a primeira visita oficial ao arquipélago, em data a anunciar, durante a qual deverá acontecer a primeira reunião semestral.

A intenção é "retomar as reuniões entre os dois governos ao mais alto nível, semestralmente" e com a presença também dos responsáveis sectoriais pelas "áreas com mais problemas", disse.

A dívida da região autónoma, outras matérias da área das finanças ou dos transportes foram matérias elencadas por Miguel Albuquerque para aquelas reuniões.

"Pode ser (entendida como) uma cimeira, mas com resoluções concretas", sublinhou.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06