sicnot

Perfil

País

Resgatado corpo de pescador galego desaparecido no rio Lima em Ponte da Barca

 Um pescador lúdico galego, de 67 anos, que hoje desapareceu no rio Lima, na zona de Parada Monte, em Ponte da Barca, foi encontrado sem vida cerca das 20:15, disse à agência Lusa fonte da GNR. 

SIC

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o corpo do homem, reformado da Guardia Civil espanhola, foi encontrado "junto à margem do rio Lima", em Ermelo, naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, "por um popular que passava na zona".

"Tudo indica ter-se tratado de um acidente, mas a autópsia, a realizar no Instituto de Medicina Legal (IML) de Viana do Castelo, irá determinar as causas da morte", explicou a mesma fonte policial.

O sexagenário galego terá saído para pescar terça-feira à noite, no lado português daquele rio, e não voltou a ser visto, levando o filho a dar o alerta para as autoridades hoje cerca das 10:19, "após ter tentado contactar o pai através do telemóvel", sem sucesso.

Horas antes da descoberta do corpo, durante as operações de busca foi encontrada a cana de pesca do sexagenário.

As operações de busca, realizadas em ambas as margens durante todo o dia, envolveram autoridades policiais do Alto Minho e da Galiza.

Do lado português, a GNR de Viana do Castelo mobilizou para o local o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), o Núcleo de Proteção Ambiental daquela força policial e cães de busca e salvamento.

No local estiveram ainda seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, com um bote e uma viatura.


Lusa
  • Pescador desaparecido no rio Lima

    País

    Um pescador galego dado hoje como desaparecido está a ser procurado no rio Lima, na zona de Parada Monte, em Ponte da Barca, por autoridades policiais do Alto Minho e da Galiza, disse hoje Lusa fonte da GNR.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.