sicnot

Perfil

País

Detido administrador do Grupo Lena

O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria. O interrogatório judicial está marcado para as 17:00.

Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa. (Arquivo)

Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa. (Arquivo)

SIC

Joaquim Barroca foi detido no âmbito da 'Operação Marquês', que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates e vai ser hoje presente ao juiz Carlos Alexandre.

Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa.

No âmbito da Operação Marques está detido desde novembro do ano passado no Estabelecimento Prisional de Évora o ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

O processo que tem também como arguidos João Perna, ex-motorista de José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda Castro.



Com Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37