sicnot

Perfil

País

SEF detém seis pessoas no Porto por auxílio à imigração ilegal e lenocínio

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), informou hoje que deteve quatro pessoas na área do Porto por suspeita dos crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio e deteve outras duas por permanência ilegal em Portugal.

Em comunicado de imprensa, o SEF indica deu cumprimento na madrugada hoje a um mandado de busca a estabelecimento de diversão noturna na área do Porto e a três mandados de busca domiciliária e refere que a operação culminou na identificação de 12 cidadãs e na detenção de quatro cidadãos, três nacionais e um estrangeiro, pela prática do crime de lenocínio. 

Durante a mesma investigação de suspeitas de prática de crime de auxílio à imigração ilegal e lenocínio, o SEF deteve também duas cidadãs estrangeiras "por permanência ilegal em território nacional" e que vão estão a ser presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação.

Das buscas domiciliárias, o SEF apreendeu armas de fogo, armas brancas e viaturas e diversa matéria de prova relacionada com o lenocínio.

O estabelecimento de diversão noturno foi "apreendido e selado" por ordem judicial.

O SEF desenvolveu esta investigação criminal ao longo de seis meses, sendo o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e ação Penal (DIAP) de Santo Tirso.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.