sicnot

Perfil

País

CP prevê circulação normal no feriado de 25 de Abril apesar de pré-aviso de greve

A CP - Comboios de Portugal prevê que a circulação ferroviária decorra com normalidade no sábado, feriado do 25 de Abril, apesar de continuar em vigor o pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário.

(Arquivo)

(Arquivo)

Armando Franca / AP

Fonte da empresa disse à agência Lusa que "não se prevê quaisquer perturbações" na circulação ferroviária no feriado de sábado.

O pré-aviso de greve às horas extraordinárias, feriados e trabalho em dias de descanso semanal, que tem vindo a ser sucessivamente renovado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário, não deverá causar desta vez supressão de comboios.

José Manuel Oliveira, coordenador da Fectrans, que integra o sindicato dos ferroviários, também admitiu que "neste feriado, não se deverão registar efeitos do pré-aviso de greve".
Lusa
  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.