sicnot

Perfil

País

Críticas à proposta do PSD, CDS E PS para limitar cobertura mediática de eleições

Críticas à proposta do PSD, CDS E PS para limitar cobertura mediática de eleições

À esquerda, à direita e no setor privado multiplicam-se as críticas ao novo projecto de lei que impõe restrições à Comunicação Social. A proposta do PSD e do CDS apoiada pelo PS exige que cada órgão entregue um plano detalhado da cobertura jornalística que pretende fazer durante a campanha para as próximas legislativas.

  • PSD, CDS e PS querem impor restrições à cobertura jornalística das eleições
    1:20

    País

    Os três maiores partidos já chegaram a acordo sobre as novas regras para a cobertura das eleições. As propostas do PSD, CDS e PS impõem restrições à cobertura mediática. A ser aprovado este projeto, os órgãos de comunicação social teriam que submeter um "plano de cobertura jornalística do período eleitoral" à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora da Comunicação Social, sob pena de serem multados. Uma iniciativa inédita em democracia, como sublinha o diretor do Expresso, Ricardo Costa.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.