sicnot

Perfil

País

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

O antigo presidente da Câmara de Alandroal foi esta sexta-feira condenado a 5 anos de prisão, com pena suspensa, por 17 crimes de peculato. Em causa, estão várias viagens realizadas por João Nabais nos dois mandatos em que esteve à frente da autarquia alentejana.

  • Ex-presidente da Câmara do Alandroal começou a ser julgado
    1:59

    País

    Acusado de ter efetuado viagens ao estrangeiro pagas pelo Estado para fins sexuais, o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal começou esta manhã a ser julgado no Tribunal de Redondo. João Nabais é acusado de 207 crimes de peculato, nomeadamente de gastos irregulares pagas pelo estado como viagens ao estrangeiro para fins sexuais. No processo serão ouvidas 200 testemunhas, 170 das quais indicadas pela defesa, que acredita na absolvição do arguido.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.