sicnot

Perfil

País

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

O antigo presidente da Câmara de Alandroal foi esta sexta-feira condenado a 5 anos de prisão, com pena suspensa, por 17 crimes de peculato. Em causa, estão várias viagens realizadas por João Nabais nos dois mandatos em que esteve à frente da autarquia alentejana.

  • Ex-presidente da Câmara do Alandroal começou a ser julgado
    1:59

    País

    Acusado de ter efetuado viagens ao estrangeiro pagas pelo Estado para fins sexuais, o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal começou esta manhã a ser julgado no Tribunal de Redondo. João Nabais é acusado de 207 crimes de peculato, nomeadamente de gastos irregulares pagas pelo estado como viagens ao estrangeiro para fins sexuais. No processo serão ouvidas 200 testemunhas, 170 das quais indicadas pela defesa, que acredita na absolvição do arguido.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.