sicnot

Perfil

País

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

Ex-autarca de Alandroal condenado a cinco anos de prisão

O antigo presidente da Câmara de Alandroal foi esta sexta-feira condenado a 5 anos de prisão, com pena suspensa, por 17 crimes de peculato. Em causa, estão várias viagens realizadas por João Nabais nos dois mandatos em que esteve à frente da autarquia alentejana.

  • Ex-presidente da Câmara do Alandroal começou a ser julgado
    1:59

    País

    Acusado de ter efetuado viagens ao estrangeiro pagas pelo Estado para fins sexuais, o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal começou esta manhã a ser julgado no Tribunal de Redondo. João Nabais é acusado de 207 crimes de peculato, nomeadamente de gastos irregulares pagas pelo estado como viagens ao estrangeiro para fins sexuais. No processo serão ouvidas 200 testemunhas, 170 das quais indicadas pela defesa, que acredita na absolvição do arguido.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.