sicnot

Perfil

País

Luís Montenegro atribui responsabilidade ao PS por polémica sobre lei eleitoral

Luís Montenegro atribui responsabilidade ao PS por polémica sobre lei eleitoral

O líder parlamentar do PSD acusa o PS de ter causado toda a confusão em torno do projeto de lei para a cobertura eleitoral. Esta sexta-feira, Luís Montenegro esclareceu que foi inclusive uma proposta socialista que o grupo de trabalho acolheu, mas criticou o facto do PS não ter discutido previamente a criação da comissão mista.

  • Meios de comunicação admitem não fazer cobertura da campanha eleitoral
    3:21

    País

    O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social diz que se demite se o novo diploma entrar em vigor. O projeto do PSD, CDS e PS visava condicionar a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Os meios de comunicação não concordam com a proposta e admitem, até, não fazer a cobertura da campanha para as legislativas.

  • Proposta para condicionar cobertura eleitoral não deve avançar
    4:11

    País

    A polémica proposta que pretendia condicionar a cobertura jornalística das campanhas eleitorais vai mesmo parar à gaveta. Os três partidos que iam apresentar o projeto no Parlamento (PSD, CDS e PS) estão-se a demarcar do que lá vem escrito e dizem que, afinal, era só um documento de trabalho. No entanto, o documento era uma proposta de substituição do projeto de lei nº 530, que estava pronta para ser entregue hoje ou no início da próxima semana.

  • "Pela liberdade de informação"

    País

    Um grupo de diretores de informação de 20 órgãos de comunicação social emitiu esta sexta-feira um comunicado conjunto em defesa da liberdade de imprensa e contra o projeto que define regras para a cobertura noticiosa das eleições. Pode lê-lo abaixo, na íntegra.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.