sicnot

Perfil

País

Luís Montenegro atribui responsabilidade ao PS por polémica sobre lei eleitoral

Luís Montenegro atribui responsabilidade ao PS por polémica sobre lei eleitoral

O líder parlamentar do PSD acusa o PS de ter causado toda a confusão em torno do projeto de lei para a cobertura eleitoral. Esta sexta-feira, Luís Montenegro esclareceu que foi inclusive uma proposta socialista que o grupo de trabalho acolheu, mas criticou o facto do PS não ter discutido previamente a criação da comissão mista.

  • Meios de comunicação admitem não fazer cobertura da campanha eleitoral
    3:21

    País

    O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social diz que se demite se o novo diploma entrar em vigor. O projeto do PSD, CDS e PS visava condicionar a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. Os meios de comunicação não concordam com a proposta e admitem, até, não fazer a cobertura da campanha para as legislativas.

  • Proposta para condicionar cobertura eleitoral não deve avançar
    4:11

    País

    A polémica proposta que pretendia condicionar a cobertura jornalística das campanhas eleitorais vai mesmo parar à gaveta. Os três partidos que iam apresentar o projeto no Parlamento (PSD, CDS e PS) estão-se a demarcar do que lá vem escrito e dizem que, afinal, era só um documento de trabalho. No entanto, o documento era uma proposta de substituição do projeto de lei nº 530, que estava pronta para ser entregue hoje ou no início da próxima semana.

  • "Pela liberdade de informação"

    País

    Um grupo de diretores de informação de 20 órgãos de comunicação social emitiu esta sexta-feira um comunicado conjunto em defesa da liberdade de imprensa e contra o projeto que define regras para a cobertura noticiosa das eleições. Pode lê-lo abaixo, na íntegra.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.