sicnot

Perfil

País

"PSD nega veementemente que esteja a tentar limitar a liberdade jornalística"

"PSD nega veementemente que esteja a tentar limitar a liberdade jornalística"

O PSD reforça que ainda não há qualquer proposta formalizada. Carlos Abreu Amorim rejeita que o partido esteja a tentar limitar a liberdade jornalística.

  • Passos e Portas juntos pela primeira vez numa ação de campanha
    3:31

    País

    Pedro Passos Coelho e Paulo Portas estiveram pela primeira vez juntos numa ação de campanha para as eleições autárquicas do próximo domingo. O primeiro- ministro disse que quer alterar a lei eleitoral autárquica que limitou a cobertura jornalística da campanha, já Paulo Portas introduziu no discurso a hipótese de um segundo resgate, ao defender a escolha de autarcas que não tragam mais dívida ao país.

  • PSD, CDS e PS acordam debater alterações à lei eleitoral
    2:14

    País

    PSD e CDS chegaram a consenso com o PS para debater na especialidade as alterações à lei eleitoral. O objetivo é encontrar um texto comum sobre a cobertura jornalística a tempo da campanha das eleições europeias de 25 de maio. Os diretores dos três canais de televisão criticam as propostas e devem ser ouvidos no Parlamento na próxima semana.

  • Diretores das TV contestam proposta para nova lei da cobertura de eleições
    3:28

    País

    Está bem acesa a polémica da cobertura jornalística das campanhas eleitorais. PSD, CDS e PS juntaram-se para fazer um projecto de lei que obriga os media a cumprir serviços mínimos. E ainda determina que televisões, rádios e jornais entreguem um plano detalhado da cobertura que querem fazer com muito tempo de antecedência. Os órgãos de comunicação social portugueses contestam as medidas propostas e a história já passou fronteiras com o El Pais a dizer que os políticos se preparam para fazer censura em Portugal.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.