sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro remete responsabilidade da lei eleitoral para o Parlamento

Primeiro-ministro remete responsabilidade da lei eleitoral para o Parlamento

O primeiro-ministro reagiu esta tarde à polémica proposta de alteração à lei sobre a cobertura das campanhas eleitorais. Pedro Passos Coelho diz que o Governo não interfere nesta matéria mas espera que a solução não prejudique as legislativas deste ano.

  • Diretores das TV contestam proposta para nova lei da cobertura de eleições
    3:28

    País

    Está bem acesa a polémica da cobertura jornalística das campanhas eleitorais. PSD, CDS e PS juntaram-se para fazer um projecto de lei que obriga os media a cumprir serviços mínimos. E ainda determina que televisões, rádios e jornais entreguem um plano detalhado da cobertura que querem fazer com muito tempo de antecedência. Os órgãos de comunicação social portugueses contestam as medidas propostas e a história já passou fronteiras com o El Pais a dizer que os políticos se preparam para fazer censura em Portugal.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor