sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado em Lisboa por comemorações de Abril

O trânsito vai estar condicionado no sábado em alguns locais da cidade de Lisboa devido às comemorações do 25 de Abril, ficando encerrados, a partir das 14:00, o Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio e a Avenida da Liberdade.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, podem, também, ocorrer condicionamentos à circulação automóvel na Rua de São Bento e Rua Correia Garção, devido à manifestação/concentração junto das escadarias da Assembleia da República, entre as 09:00 e as 10:00.

Também a zona de Belém irá sofrer condicionamentos junto à Praça do Império, já que está prevista uma outra manifestação/concentração na zona de Belém, cerca das 10:30.

Da parte da tarde, o trânsito irá estar condicionado a partir das 15:00 junto ao Jardim das Amoreiras, devido ao desfile/manifestação que irá seguir até ao Largo do Rato, e na Praça Marquês do Pombal.

De acordo com o comunicado, a partir das 14:00 haverá implicações no trânsito no Túnel do Marquês, com encerramento da Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Rossio durante a concentração e desfile.

Os acessos ao Marquês de Pombal vão sofrer condicionamentos a partir das Amoreiras, do Rossio e Saldanha, com passagem permitida apenas aos transportes públicos, enquanto for viável, segundo o comunicado da PSP.


Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.