sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado em Lisboa por comemorações de Abril

O trânsito vai estar condicionado no sábado em alguns locais da cidade de Lisboa devido às comemorações do 25 de Abril, ficando encerrados, a partir das 14:00, o Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio e a Avenida da Liberdade.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, podem, também, ocorrer condicionamentos à circulação automóvel na Rua de São Bento e Rua Correia Garção, devido à manifestação/concentração junto das escadarias da Assembleia da República, entre as 09:00 e as 10:00.

Também a zona de Belém irá sofrer condicionamentos junto à Praça do Império, já que está prevista uma outra manifestação/concentração na zona de Belém, cerca das 10:30.

Da parte da tarde, o trânsito irá estar condicionado a partir das 15:00 junto ao Jardim das Amoreiras, devido ao desfile/manifestação que irá seguir até ao Largo do Rato, e na Praça Marquês do Pombal.

De acordo com o comunicado, a partir das 14:00 haverá implicações no trânsito no Túnel do Marquês, com encerramento da Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Rossio durante a concentração e desfile.

Os acessos ao Marquês de Pombal vão sofrer condicionamentos a partir das Amoreiras, do Rossio e Saldanha, com passagem permitida apenas aos transportes públicos, enquanto for viável, segundo o comunicado da PSP.


Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC