sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado em Lisboa por comemorações de Abril

O trânsito vai estar condicionado no sábado em alguns locais da cidade de Lisboa devido às comemorações do 25 de Abril, ficando encerrados, a partir das 14:00, o Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio e a Avenida da Liberdade.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, podem, também, ocorrer condicionamentos à circulação automóvel na Rua de São Bento e Rua Correia Garção, devido à manifestação/concentração junto das escadarias da Assembleia da República, entre as 09:00 e as 10:00.

Também a zona de Belém irá sofrer condicionamentos junto à Praça do Império, já que está prevista uma outra manifestação/concentração na zona de Belém, cerca das 10:30.

Da parte da tarde, o trânsito irá estar condicionado a partir das 15:00 junto ao Jardim das Amoreiras, devido ao desfile/manifestação que irá seguir até ao Largo do Rato, e na Praça Marquês do Pombal.

De acordo com o comunicado, a partir das 14:00 haverá implicações no trânsito no Túnel do Marquês, com encerramento da Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Rossio durante a concentração e desfile.

Os acessos ao Marquês de Pombal vão sofrer condicionamentos a partir das Amoreiras, do Rossio e Saldanha, com passagem permitida apenas aos transportes públicos, enquanto for viável, segundo o comunicado da PSP.


Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano