sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado em Lisboa por comemorações de Abril

O trânsito vai estar condicionado no sábado em alguns locais da cidade de Lisboa devido às comemorações do 25 de Abril, ficando encerrados, a partir das 14:00, o Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio e a Avenida da Liberdade.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, podem, também, ocorrer condicionamentos à circulação automóvel na Rua de São Bento e Rua Correia Garção, devido à manifestação/concentração junto das escadarias da Assembleia da República, entre as 09:00 e as 10:00.

Também a zona de Belém irá sofrer condicionamentos junto à Praça do Império, já que está prevista uma outra manifestação/concentração na zona de Belém, cerca das 10:30.

Da parte da tarde, o trânsito irá estar condicionado a partir das 15:00 junto ao Jardim das Amoreiras, devido ao desfile/manifestação que irá seguir até ao Largo do Rato, e na Praça Marquês do Pombal.

De acordo com o comunicado, a partir das 14:00 haverá implicações no trânsito no Túnel do Marquês, com encerramento da Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Rossio durante a concentração e desfile.

Os acessos ao Marquês de Pombal vão sofrer condicionamentos a partir das Amoreiras, do Rossio e Saldanha, com passagem permitida apenas aos transportes públicos, enquanto for viável, segundo o comunicado da PSP.


Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC