sicnot

Perfil

País

Oposição critica discurso de Cavaco Silva, maioria em sintonia com Presidente

Oposição critica discurso de Cavaco Silva, maioria em sintonia com Presidente

Depois do discurso de Cavaco ouviram-se críticas: o Bloco de Esquerda, através de Catarina Martins, diz que as palavras do presidente bem poderiam ter sido ditas por qualquer membro do governo. PSD e o CDS sublinham os sinais de que o país está melhor e a necessidade de consenso no futuro.

  • Discursos de abril

    País

    Ouviu-se um pouco de tudo nos discursos dos partidos, na sessão solene comemorativa dos 41 anos do 25 de abril.  O PS diz que cabe a todos criar um Portugal melhor no presente, com base na herança da revolução, e destaca a criação de emprego como uma prioridade. Já o CDS preferiu destacar o cenário que conduziu à bancarrota do país. O PCP acusa os sucessivos governos de desrespeito pela constituição nas ultimas 4 décadas. O PSD diz que cabe ao país escolher o caminho da responsabilidade e não da ilusão. As liberdades conquistadas com o 25 de abril, diz Fernando Negrão, não devem ser postas em causa.Os Verdes questionaram a Assembleia da República sobre a justiça de pedir consensos que só beneficiam as elites. Heloísa Apolónia destacou assim a justiça social como um dos mais importantes valores de abril.  Por fim, o Bloco de Esquerda diz que se assiste à caricatura de uma democracia condicionada e acusa o governo de querer banalizar a austeridade. 

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.