sicnot

Perfil

País

Oposição critica discurso de Cavaco Silva, maioria em sintonia com Presidente

Oposição critica discurso de Cavaco Silva, maioria em sintonia com Presidente

Depois do discurso de Cavaco ouviram-se críticas: o Bloco de Esquerda, através de Catarina Martins, diz que as palavras do presidente bem poderiam ter sido ditas por qualquer membro do governo. PSD e o CDS sublinham os sinais de que o país está melhor e a necessidade de consenso no futuro.

  • Discursos de abril

    País

    Ouviu-se um pouco de tudo nos discursos dos partidos, na sessão solene comemorativa dos 41 anos do 25 de abril.  O PS diz que cabe a todos criar um Portugal melhor no presente, com base na herança da revolução, e destaca a criação de emprego como uma prioridade. Já o CDS preferiu destacar o cenário que conduziu à bancarrota do país. O PCP acusa os sucessivos governos de desrespeito pela constituição nas ultimas 4 décadas. O PSD diz que cabe ao país escolher o caminho da responsabilidade e não da ilusão. As liberdades conquistadas com o 25 de abril, diz Fernando Negrão, não devem ser postas em causa.Os Verdes questionaram a Assembleia da República sobre a justiça de pedir consensos que só beneficiam as elites. Heloísa Apolónia destacou assim a justiça social como um dos mais importantes valores de abril.  Por fim, o Bloco de Esquerda diz que se assiste à caricatura de uma democracia condicionada e acusa o governo de querer banalizar a austeridade. 

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.