sicnot

Perfil

País

PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas

Declaração na íntegra

PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas

É oficial. PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas assinaram esta noite um compromisso para um acordo pré-eleitoral que vai agora ser levado aos respetivos órgãos partidários. Ambos defendem que se trata de uma aliança em nome do interesse nacional. Depois de vários meses de suspense, os líderes dos dois partidos escolheram o 25 de abril para anunciar a coligação. Esta é a terceira vez que PSD e CDS concorrem coligados às legislativas, depois das experiências de 1979 e 1980. De recordar que em 2011, os dois partidos só fizeram uma aliança, depois das eleições.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.