sicnot

Perfil

País

PSD e CDS oficializam coligação na quarta-feira

PSD e CDS oficializam coligação na quarta-feira

É na próxima quarta-feira que deve ficar oficializada a coligação entre o PSD e o CDS, depois do anúncio ontem feito por Passos Coelho e Paulo Portas. A Aliança vai ser nesse dia ratificada pelos conselhos nacionais dos dois partidos. Quarta-feira é curiosamente o mesmo dia em que Sampaio da Nóvoa apresenta a candidatura à presidência da República.

  • "Escolher o dia 25 de abril é simbólico"
    3:43

    País

    Passos Coelho e Paulo Portas confirmaram a renovação do acordo entre os dois partidos, que se estabeleceu depois das legislativas de 2011. Há alguns meses que se aguardava uma decisão definitiva entre PSD e CDS, sem que Passos Coelho ou Paulo Portas tivessem confirmado qualquer dos cenários. Luís Marques Mendes comentou a decisão dos partidos no Jornal da Noite.

  • PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas
    14:16

    País

    É oficial. PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas assinaram esta noite um compromisso para um acordo pré-eleitoral que vai agora ser levado aos respetivos órgãos partidários. Ambos defendem que se trata de uma aliança em nome do interesse nacional. Depois de vários meses de suspense, os líderes dos dois partidos escolheram o 25 de abril para anunciar a coligação. Esta é a terceira vez que PSD e CDS concorrem coligados às legislativas, depois das experiências de 1979 e 1980. De recordar que em 2011, os dois partidos só fizeram uma aliança, depois das eleições.

  • PSD e CDS-PP assinaram compromisso para acordo pré-eleitoral
    2:00

    País

    Paulo Portas e Pedro Passos Coelho anunciaram a renovação da coligação para as próximas legislativas. O presidente do CDS e do PSD invocam o interesse de nação e dizem que seria uma contradição os dois partidos não avançarem juntos depois de quatro anos no Governo .

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.