sicnot

Perfil

País

PSD e CDS oficializam coligação na quarta-feira

PSD e CDS oficializam coligação na quarta-feira

É na próxima quarta-feira que deve ficar oficializada a coligação entre o PSD e o CDS, depois do anúncio ontem feito por Passos Coelho e Paulo Portas. A Aliança vai ser nesse dia ratificada pelos conselhos nacionais dos dois partidos. Quarta-feira é curiosamente o mesmo dia em que Sampaio da Nóvoa apresenta a candidatura à presidência da República.

  • "Escolher o dia 25 de abril é simbólico"
    3:43

    País

    Passos Coelho e Paulo Portas confirmaram a renovação do acordo entre os dois partidos, que se estabeleceu depois das legislativas de 2011. Há alguns meses que se aguardava uma decisão definitiva entre PSD e CDS, sem que Passos Coelho ou Paulo Portas tivessem confirmado qualquer dos cenários. Luís Marques Mendes comentou a decisão dos partidos no Jornal da Noite.

  • PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas
    14:16

    País

    É oficial. PSD e CDS vão concorrer juntos às próximas eleições legislativas. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas assinaram esta noite um compromisso para um acordo pré-eleitoral que vai agora ser levado aos respetivos órgãos partidários. Ambos defendem que se trata de uma aliança em nome do interesse nacional. Depois de vários meses de suspense, os líderes dos dois partidos escolheram o 25 de abril para anunciar a coligação. Esta é a terceira vez que PSD e CDS concorrem coligados às legislativas, depois das experiências de 1979 e 1980. De recordar que em 2011, os dois partidos só fizeram uma aliança, depois das eleições.

  • PSD e CDS-PP assinaram compromisso para acordo pré-eleitoral
    2:00

    País

    Paulo Portas e Pedro Passos Coelho anunciaram a renovação da coligação para as próximas legislativas. O presidente do CDS e do PSD invocam o interesse de nação e dizem que seria uma contradição os dois partidos não avançarem juntos depois de quatro anos no Governo .

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.