sicnot

Perfil

País

Homem assassinado em Maceira, concelho de Leiria, suspeito a monte

Um homem de 73 anos foi hoje assassinado em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, estando o suspeito do crime, de 45 anos, a monte, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

"Houve uma situação que envolveu dois homens, um dos quais terá desferido um ou mais disparos com uma caçadeira sobre o outro, provocando-lhe a morte", afirmou a mesma fonte, adiantando que o suspeito "está identificado" e que prosseguem as operações para o localizar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, Luís Ferreira, explicou que o crime ocorreu num terreno agrícola.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para a situação foi feito às 19:04, tendo acorrido ao local 19 operacionais, apoiados por nove veículos, dos Bombeiros Voluntários da Maceira, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

 No local, onde se concentram dezenas de pessoas, há "um grande aparato policial", constatou a agência.

"Neste momento, estamos a envidar todos os esforços para encontrar o suspeito", referiu fonte da GNR, esclarecendo que o presumível homicida "estava referenciado" por esta força policial, mas sem especificar os motivos.

O presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos, acrescentou que a vítima mortal, agricultor, estava reformada, enquanto o suspeito "trabalha por conta própria com máquinas agrícolas".

"É uma comunidade pacífica e nada fazia prever este desfecho", garantiu Vítor Santos.







Lusa
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.