sicnot

Perfil

País

Homem assassinado em Maceira, concelho de Leiria, suspeito a monte

Um homem de 73 anos foi hoje assassinado em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, estando o suspeito do crime, de 45 anos, a monte, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

"Houve uma situação que envolveu dois homens, um dos quais terá desferido um ou mais disparos com uma caçadeira sobre o outro, provocando-lhe a morte", afirmou a mesma fonte, adiantando que o suspeito "está identificado" e que prosseguem as operações para o localizar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, Luís Ferreira, explicou que o crime ocorreu num terreno agrícola.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para a situação foi feito às 19:04, tendo acorrido ao local 19 operacionais, apoiados por nove veículos, dos Bombeiros Voluntários da Maceira, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

 No local, onde se concentram dezenas de pessoas, há "um grande aparato policial", constatou a agência.

"Neste momento, estamos a envidar todos os esforços para encontrar o suspeito", referiu fonte da GNR, esclarecendo que o presumível homicida "estava referenciado" por esta força policial, mas sem especificar os motivos.

O presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos, acrescentou que a vítima mortal, agricultor, estava reformada, enquanto o suspeito "trabalha por conta própria com máquinas agrícolas".

"É uma comunidade pacífica e nada fazia prever este desfecho", garantiu Vítor Santos.







Lusa
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.