sicnot

Perfil

País

Homem assassinado em Maceira, concelho de Leiria, suspeito a monte

Um homem de 73 anos foi hoje assassinado em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, estando o suspeito do crime, de 45 anos, a monte, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

"Houve uma situação que envolveu dois homens, um dos quais terá desferido um ou mais disparos com uma caçadeira sobre o outro, provocando-lhe a morte", afirmou a mesma fonte, adiantando que o suspeito "está identificado" e que prosseguem as operações para o localizar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, Luís Ferreira, explicou que o crime ocorreu num terreno agrícola.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para a situação foi feito às 19:04, tendo acorrido ao local 19 operacionais, apoiados por nove veículos, dos Bombeiros Voluntários da Maceira, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

 No local, onde se concentram dezenas de pessoas, há "um grande aparato policial", constatou a agência.

"Neste momento, estamos a envidar todos os esforços para encontrar o suspeito", referiu fonte da GNR, esclarecendo que o presumível homicida "estava referenciado" por esta força policial, mas sem especificar os motivos.

O presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos, acrescentou que a vítima mortal, agricultor, estava reformada, enquanto o suspeito "trabalha por conta própria com máquinas agrícolas".

"É uma comunidade pacífica e nada fazia prever este desfecho", garantiu Vítor Santos.







Lusa
  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.