sicnot

Perfil

País

Costa diz que vai responder às 29 perguntas do PSD

Costa diz que vai responder às 29 perguntas do PSD

António Costa diz que o PS vai responder amanhã às questões levantadas pelo PSD sobre o cenário macroeconómico socialista. O PSD enviou ontem uma carta ao líder do PS, com 29 perguntas, em que desafia Costa a submeter as propostas socialistas a auditores independentes.

  • PSD envia carta com 29 perguntas sobre programa macroeconómico do PS
    2:07

    Economia

    O porta-voz do PSD diz que o cenário macroeconómico do PS deve ser analisado pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO). Marco António Costa diz que, se os socialistas não tomarem a iniciativa, será o PSD a fazê-lo, recusando esclarecer se entende que todos os partidos devem passar a submeter à UTAO as contas que servem de base aos programas eleitorais.O PS já respondeu. João Galamba diz que nenhuma dúvida ficará por esclarecer, mas lembra ao PSD que a UTAO é um órgão do Estado.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.