sicnot

Perfil

País

Gonçalo Amaral condenado a pagar 500 mil euros ao casal McCann

Gonçalo Amaral foi condenado a pagar uma indemnização de 500 mil euros ao casal McCann, por causa do livro "A Verdade da Mentira".

A decisão do Tribunal Cível de Lisboa foi conhecida hoje e também proíbe a venda do livro sobre o desaparecimento de Maddie.

Os pais da criança inglesa tinham processado o antigo inspector da Polícia Judiciária por danos morais.

Queixavam-se do impacto emocional e psicológico da publicação para toda a família.
O livro afasta a tese de rapto e defende que a criança morreu, por acidente, no Algarve, em 2007.

Acrescenta que os pais foram os responsáveis pela ocultação do cadáver.

A editora do livro fica, assim, proibida de publicar novas edições e tem de entregar todos os exemplares que já existem.

A Valentim de Carvalho, que produziu o documentário televisivo baseado no livro, também fica impedida de vender mais cópias.

A defesa dos arguidos pode agora recorrer da decisão.
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47