sicnot

Perfil

País

Mãe de aluna vai responder por sequestro e agressão de professora em escola da Amadora

O Ministério Público (MP) acusou a mãe de uma aluna de uma escola secundária da Amadora de sequestrar, agredir e ameaçar uma professora, em maio de 2014, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

SIC

Segundo o despacho de acusação do MP, citado na página da internet da PGDL, a arguida deslocou-se à escola, no dia 7 de maio, para falar com a diretora de turma na sequência da comunicação de faltas injustificadas da filha, que era aluna da turma da vítima.

"Insatisfeita com as explicações recebidas, a arguida bateu por duas vezes na professora, anunciou-lhe mais males e manteve-a fechada dentro da sala de atendimento, cuja saída barrou, impedindo a docente de sair como era sua vontade, até que esta logrou fazer um telefonema a pedir auxílio", explica o MP.

A arguida, que também era encarregada de educação da aluna, está acusada de sequestro, de ofensa à integridade física qualificada e de um crime de ameaça agravado.

O inquérito do dirigido pela 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa Oeste / Amadora.


Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22