sicnot

Perfil

País

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Foram ouvidos esta manhã os pais da jovem de 18 anos que morreu há cinco anos durante os exercícios do Dia da Defesa Nacional. O tribunal de Gaia ouviu também a primeira testemunha de acusação. Quatro militares são acusados de homicídio por negligência. O comandante do quartel de Gaia admitiu em tribunal que se soubesse que não estavam presentes os dois graduados de serviço no dia 20 de maio de 2011, nunca teria permitido os exercícios no quartel. Os pais da jovem exigem do Estado uma indemnização de mais de 200 mil euros.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.