sicnot

Perfil

País

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Foram ouvidos esta manhã os pais da jovem de 18 anos que morreu há cinco anos durante os exercícios do Dia da Defesa Nacional. O tribunal de Gaia ouviu também a primeira testemunha de acusação. Quatro militares são acusados de homicídio por negligência. O comandante do quartel de Gaia admitiu em tribunal que se soubesse que não estavam presentes os dois graduados de serviço no dia 20 de maio de 2011, nunca teria permitido os exercícios no quartel. Os pais da jovem exigem do Estado uma indemnização de mais de 200 mil euros.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.