sicnot

Perfil

País

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Pais de jovem que morreu em exercícios do Dia da Defesa Nacional exigem indemnização

Foram ouvidos esta manhã os pais da jovem de 18 anos que morreu há cinco anos durante os exercícios do Dia da Defesa Nacional. O tribunal de Gaia ouviu também a primeira testemunha de acusação. Quatro militares são acusados de homicídio por negligência. O comandante do quartel de Gaia admitiu em tribunal que se soubesse que não estavam presentes os dois graduados de serviço no dia 20 de maio de 2011, nunca teria permitido os exercícios no quartel. Os pais da jovem exigem do Estado uma indemnização de mais de 200 mil euros.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42