sicnot

Perfil

País

Comemorações do 1º de Maio condicionam trânsito em Lisboa

As comemorações do 1º de Maio vão condicionar o trânsito em Lisboa desde as 08:30, na zona de Alvalade, até depois meio da tarde, na Praça do Comércio e Alameda, informou hoje a PSP. 

M\303\201RIO CRUZ

Segundo um comunicado hoje divulgado pela PSP de Lisboa, a 34.ª corrida internacional de 1.º de Maio vai provocar condicionamentos/cortes de trânsito junto ao estádio 1.º Maio, na zona de Alvalade, a partir das 08:30. No restante percurso haverá condicionamentos, a partir das 09:45, estando prevista a normalização da circulação pelas 13:30 ou após o último atleta finalizar.

A prova vai condicionar as áreas de Alvalade, Entrecampos, Saldanha, Marquês do Pombal, Baixa, Almirante Reis e Areeiro.

A partir das 09:00 preveem-se condicionamentos na área da Alameda D. Afonso Henriques, onde decorrem os habituais eventos  da CGTP-IN no dia do trabalhador, e no troço entre a Praça Francisco Sá Carneiro e a Praça do Chile.

Às 13:00 deverá iniciar-se, no Largo Martim Moniz, a concentração/manifestação da CGTP-IN, com desfile a partir das 15:00 pela Rua da Palma e Av. Almirante Reis até à Alameda D. Afonso Henriques, estando previstos condicionamentos e cortes de trânsito durante a deslocação.

Para as 13:00 está prevista a concentração na Praça Luís de Camões e posterior desfile de mais manifestantes da CGTP-IN pelo Largo do Chiado - Rua Garrett -- R. do Carmo -- Pr. D. Pedro IV - R. da Betesga -- Pr. da Figueira -- Rua D. Duarte e Pr. do Martim Moniz.

Por seu lado, a USI -- União dos Sindicatos Independentes deverá iniciar a sua concentração na Praça D. Pedro IV (Rossio), pelas 13:00, e pelas 16:00 deverá decorrer, na Praça do Comércio, o evento, "Sentar em Paz e Silêncio por Alternativas à Cultura do Trabalho, da Produção e do Consumo".

"A PSP adotará pontualmente as medidas de segurança julgadas mais convenientes, de modo a assegurar a circulação de pessoas e bens, minimizando inconvenientes causados pelos necessários e inerentes condicionamentos ao trânsito", lê-se no comunicado hoje divulgado.


Lusa
  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.