sicnot

Perfil

País

Comemorações do 1º de Maio condicionam trânsito em Lisboa

As comemorações do 1º de Maio vão condicionar o trânsito em Lisboa desde as 08:30, na zona de Alvalade, até depois meio da tarde, na Praça do Comércio e Alameda, informou hoje a PSP. 

M\303\201RIO CRUZ

Segundo um comunicado hoje divulgado pela PSP de Lisboa, a 34.ª corrida internacional de 1.º de Maio vai provocar condicionamentos/cortes de trânsito junto ao estádio 1.º Maio, na zona de Alvalade, a partir das 08:30. No restante percurso haverá condicionamentos, a partir das 09:45, estando prevista a normalização da circulação pelas 13:30 ou após o último atleta finalizar.

A prova vai condicionar as áreas de Alvalade, Entrecampos, Saldanha, Marquês do Pombal, Baixa, Almirante Reis e Areeiro.

A partir das 09:00 preveem-se condicionamentos na área da Alameda D. Afonso Henriques, onde decorrem os habituais eventos  da CGTP-IN no dia do trabalhador, e no troço entre a Praça Francisco Sá Carneiro e a Praça do Chile.

Às 13:00 deverá iniciar-se, no Largo Martim Moniz, a concentração/manifestação da CGTP-IN, com desfile a partir das 15:00 pela Rua da Palma e Av. Almirante Reis até à Alameda D. Afonso Henriques, estando previstos condicionamentos e cortes de trânsito durante a deslocação.

Para as 13:00 está prevista a concentração na Praça Luís de Camões e posterior desfile de mais manifestantes da CGTP-IN pelo Largo do Chiado - Rua Garrett -- R. do Carmo -- Pr. D. Pedro IV - R. da Betesga -- Pr. da Figueira -- Rua D. Duarte e Pr. do Martim Moniz.

Por seu lado, a USI -- União dos Sindicatos Independentes deverá iniciar a sua concentração na Praça D. Pedro IV (Rossio), pelas 13:00, e pelas 16:00 deverá decorrer, na Praça do Comércio, o evento, "Sentar em Paz e Silêncio por Alternativas à Cultura do Trabalho, da Produção e do Consumo".

"A PSP adotará pontualmente as medidas de segurança julgadas mais convenientes, de modo a assegurar a circulação de pessoas e bens, minimizando inconvenientes causados pelos necessários e inerentes condicionamentos ao trânsito", lê-se no comunicado hoje divulgado.


Lusa
  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.