sicnot

Perfil

País

Pedófilo condenado em Aveiro é marido da ama que tomava conta das crianças

Pedófilo condenado em Aveiro é marido da ama que tomava conta das crianças

Um reformado foi condenado a 15 anos de prisão por abusos sexuais contra menores. É marido da ama que tomava conta das crianças.

  • Ministro quer impedir médicos condenados por pedofilia de trabalhar com crianças
    0:43

    País

    O ministro da Saúde quer alterar os estatutos da Ordem dos Médicos de forma a que se possa impedir médicos condenados por pedofilia de continuar a trabalhar com crianças. Paulo Macedo lembra que a situação é do conhecimento público há vários anos e destacou mesmo o caso de um médico condenado que, passados 10 anos, ainda não estava impedido de trabalhar com crianças. O ministro diz que é preciso agir mais rápido.

  • Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos
    0:24

    Mundo

    O Papa Francisco denuncia os problemas atuais do mundo como a pena de morte, a pedofilia e as perseguições religiosas. Palavras do chefe da igreja católica que ontem presidiu à tradicional Via Sacra de Sexta-feira Santa que juntou milhares de pessoas no coliseu de Roma.Durante mais de uma hora o Papa, de 78 anos, manteve-se sentado, em recolhimento profundo. A cruz foi transportada por várias pessoas como doentes, famílias e católicos do Iraque, Síria, Nigéria, Egito e China. No final, Francisco falou ainda da corrupção e da indiferença das pessoas perante quem sofre.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.