sicnot

Perfil

País

Pedófilo condenado em Aveiro é marido da ama que tomava conta das crianças

Pedófilo condenado em Aveiro é marido da ama que tomava conta das crianças

Um reformado foi condenado a 15 anos de prisão por abusos sexuais contra menores. É marido da ama que tomava conta das crianças.

  • Ministro quer impedir médicos condenados por pedofilia de trabalhar com crianças
    0:43

    País

    O ministro da Saúde quer alterar os estatutos da Ordem dos Médicos de forma a que se possa impedir médicos condenados por pedofilia de continuar a trabalhar com crianças. Paulo Macedo lembra que a situação é do conhecimento público há vários anos e destacou mesmo o caso de um médico condenado que, passados 10 anos, ainda não estava impedido de trabalhar com crianças. O ministro diz que é preciso agir mais rápido.

  • Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos
    0:24

    Mundo

    O Papa Francisco denuncia os problemas atuais do mundo como a pena de morte, a pedofilia e as perseguições religiosas. Palavras do chefe da igreja católica que ontem presidiu à tradicional Via Sacra de Sexta-feira Santa que juntou milhares de pessoas no coliseu de Roma.Durante mais de uma hora o Papa, de 78 anos, manteve-se sentado, em recolhimento profundo. A cruz foi transportada por várias pessoas como doentes, famílias e católicos do Iraque, Síria, Nigéria, Egito e China. No final, Francisco falou ainda da corrupção e da indiferença das pessoas perante quem sofre.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.