sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível autor de homicídio no concelho de Leiria

O homem de 45 anos suspeito de ter matado um outro de 73 anos, na segunda-feira, em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Comarca de Leiria.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

Segundo a Comarca de Leiria, o arguido foi presente hoje de manhã a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido imputados os crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O crime ocorreu pelas 19:00 de segunda-feira e o suspeito foi detido na mesma noite pela GNR, sem oferecer resistência, e a cerca de 300 metros do local do homicídio, um terreno agrícola, afirmou então o relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos.

"Enquanto estávamos a desenvolver a busca, encontrámos na área florestal, a cerca de 500 metros da sua residência, o suspeito, deitado no chão, no meio da vegetação, com a arma [caçadeira], que estava aberta", adiantou Carlos Ramos.

Na terça-feira, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) explicou que o crime ocorreu "num quadro de conflitualidade preexistente devido a divergências em relação à propriedade de terrenos urbanos e agrícolas".

Segundo a PJ, o arguido, sem ocupação profissional, está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida".


  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC