sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível autor de homicídio no concelho de Leiria

O homem de 45 anos suspeito de ter matado um outro de 73 anos, na segunda-feira, em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Comarca de Leiria.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

Segundo a Comarca de Leiria, o arguido foi presente hoje de manhã a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido imputados os crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O crime ocorreu pelas 19:00 de segunda-feira e o suspeito foi detido na mesma noite pela GNR, sem oferecer resistência, e a cerca de 300 metros do local do homicídio, um terreno agrícola, afirmou então o relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos.

"Enquanto estávamos a desenvolver a busca, encontrámos na área florestal, a cerca de 500 metros da sua residência, o suspeito, deitado no chão, no meio da vegetação, com a arma [caçadeira], que estava aberta", adiantou Carlos Ramos.

Na terça-feira, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) explicou que o crime ocorreu "num quadro de conflitualidade preexistente devido a divergências em relação à propriedade de terrenos urbanos e agrícolas".

Segundo a PJ, o arguido, sem ocupação profissional, está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida".


  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.