sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível autor de homicídio no concelho de Leiria

O homem de 45 anos suspeito de ter matado um outro de 73 anos, na segunda-feira, em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Comarca de Leiria.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

Segundo a Comarca de Leiria, o arguido foi presente hoje de manhã a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido imputados os crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O crime ocorreu pelas 19:00 de segunda-feira e o suspeito foi detido na mesma noite pela GNR, sem oferecer resistência, e a cerca de 300 metros do local do homicídio, um terreno agrícola, afirmou então o relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos.

"Enquanto estávamos a desenvolver a busca, encontrámos na área florestal, a cerca de 500 metros da sua residência, o suspeito, deitado no chão, no meio da vegetação, com a arma [caçadeira], que estava aberta", adiantou Carlos Ramos.

Na terça-feira, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) explicou que o crime ocorreu "num quadro de conflitualidade preexistente devido a divergências em relação à propriedade de terrenos urbanos e agrícolas".

Segundo a PJ, o arguido, sem ocupação profissional, está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida".