sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível autor de homicídio no concelho de Leiria

O homem de 45 anos suspeito de ter matado um outro de 73 anos, na segunda-feira, em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Comarca de Leiria.

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Em causa está, dizem os profissionais, o não cumprimento da lei quanto a questões como a idade da reforma ou horários de trabalho. (Arquivo)

Lusa

Segundo a Comarca de Leiria, o arguido foi presente hoje de manhã a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido imputados os crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O crime ocorreu pelas 19:00 de segunda-feira e o suspeito foi detido na mesma noite pela GNR, sem oferecer resistência, e a cerca de 300 metros do local do homicídio, um terreno agrícola, afirmou então o relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos.

"Enquanto estávamos a desenvolver a busca, encontrámos na área florestal, a cerca de 500 metros da sua residência, o suspeito, deitado no chão, no meio da vegetação, com a arma [caçadeira], que estava aberta", adiantou Carlos Ramos.

Na terça-feira, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) explicou que o crime ocorreu "num quadro de conflitualidade preexistente devido a divergências em relação à propriedade de terrenos urbanos e agrícolas".

Segundo a PJ, o arguido, sem ocupação profissional, está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida".


  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.