sicnot

Perfil

País

Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR

Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR

O relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado para a Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito, esta manhã, no Parlamento. Os deputados concluiram ainda que o Governador do Banco de Portugal foi excessivamente prudente e criticaram as divergências entre os reguladores, na questão do reembolso do papel comercial do GES. O documento foi hoje aprovado com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS-PP, abstenção do BE e voto contra do PCP.

  • Especial Comissão de Inquérito ao caso BES

    Queda do BES

    O relatório final da Comissão de Inquérito ao caso BES vai ser conhecido amanhã. Hoje, no Jornal da Noite, explicamos o que se passou nestes meses.Afinal para que serviram as 55 audições? E quais poderão ser as consequências? Respostas num especial no Jornal da Noite com José Gomes Ferreira, Ricardo Costa e Pedro Santos Guerreiro.

  • A amnésia no caso BES
    4:35

    Queda do BES

    "Não sei", "não me lembro" ou "não guardo memória!" foram as frases mais ouvidas em quatro meses de comissão de inquérito ao BES. Os deputados quiseram apurar responsabilidades pelo colapso do Grupo Espírito Santo, mas os responsáveis rejeitaram culpas.

  • Os bastidores da Comissão de Inquérito ao BES
    7:00

    Queda do BES

    As centenas de horas de audições da Comissão de Inquérito BES foram transcritas, uma por uma, para o computador, de acordo com as prioridades do deputado relator. A SIC acompanhou o trabalho do desconhecido Pedro Saraiva, que não perdeu uma única audição do inquérito parlamentar do caso.

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Dijsselbloem mostra algum arrependimento mas recusa demitir-se
    2:40

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas escusa-se a comentar essa possibilidade. Para já, o holandês não se demite do cargo. Esta quinta-feira ouviu as críticas dos eurodeputados no Parlamento Europeu.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.