sicnot

Perfil

País

Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR

Relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado à PGR

O relatório final da Comissão de Inquérito ao BES vai ser enviado para a Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito, esta manhã, no Parlamento. Os deputados concluiram ainda que o Governador do Banco de Portugal foi excessivamente prudente e criticaram as divergências entre os reguladores, na questão do reembolso do papel comercial do GES. O documento foi hoje aprovado com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS-PP, abstenção do BE e voto contra do PCP.

  • Especial Comissão de Inquérito ao caso BES

    Queda do BES

    O relatório final da Comissão de Inquérito ao caso BES vai ser conhecido amanhã. Hoje, no Jornal da Noite, explicamos o que se passou nestes meses.Afinal para que serviram as 55 audições? E quais poderão ser as consequências? Respostas num especial no Jornal da Noite com José Gomes Ferreira, Ricardo Costa e Pedro Santos Guerreiro.

  • A amnésia no caso BES
    4:35

    Queda do BES

    "Não sei", "não me lembro" ou "não guardo memória!" foram as frases mais ouvidas em quatro meses de comissão de inquérito ao BES. Os deputados quiseram apurar responsabilidades pelo colapso do Grupo Espírito Santo, mas os responsáveis rejeitaram culpas.

  • Os bastidores da Comissão de Inquérito ao BES
    7:00

    Queda do BES

    As centenas de horas de audições da Comissão de Inquérito BES foram transcritas, uma por uma, para o computador, de acordo com as prioridades do deputado relator. A SIC acompanhou o trabalho do desconhecido Pedro Saraiva, que não perdeu uma única audição do inquérito parlamentar do caso.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.