sicnot

Perfil

País

Soares e Sampaio na sessão de apresentação de Sampaio da Nóvoa

Os antigos presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio vão ter lugar reservado na primeira fila da sessão de apresentação da candidatura presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa.

Lusa

À entrada para a sessão, Mário Soares e Jorge Sampaio foram saudados com salvas de palmas por centenas de pessoas que enchem o Teatro da Trindade em Lisboa.

Pela parte do PS, chegaram já os deputados socialistas Jorge Lacão e Elza Pais, o líder da concelhia do PS/Lisboa, Duarte Cordeiro, e ex-ministros como Mário Lino, António Mendonça e António Pinto Ribeiro.

Estão presentes a jornalista Maria Antónia Pala (mãe do secretário-geral do PS, António Costa) e o seu marido, Manuel Pedroso Marques, o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço e ex-deputado socialista Raimundo Narciso.

Do meio da cultura, destaca-se a presença de Lídia Franco.


Lusa
  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57