sicnot

Perfil

País

Ambulâncias em marcha de protesto pelas ruas de Lisboa

Duas dezenas de ambulâncias de transporte de doentes iniciaram pelas 11:00 de hoje uma marcha de protesto em Lisboa contra o que classificam de tratamento desigual nesta atividade.

Arquivo LUSA

O protesto visa alertar as várias entidades ligadas ao transporte de doentes -- Ministérios da Saúde e Finanças e INEM - estando prevista ainda durante esta marcha paragens na Procuradoria-geral da República e na Assembleia da República.

Na origem do protesto estão a condições de acesso a esta atividade e que, na opinião de representantes da iniciativa, podem pôr em risco 80 por cento das empresas de transporte de doentes.

Em Portugal existem cerca de 80 empresas que se dedicam a esta atividade, quando ainda há poucos anos eram 210.

A marcha pelas ruas de Lisboa começou na zona norte do Parque das Nações e prossegue com as viaturas em fila, sendo encabeçada por um veículo da polícia, que vai abrindo caminho às ambulâncias.


Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..