sicnot

Perfil

País

António Costa recusa pronunciar-se sobre eleições presidenciais

O secretário-geral do PS recusou-se hoje a comentar a apresentação da candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa a Presidente da República, insistindo que os socialistas só se pronunciam "no momento próprio" sobre a questão presidencial.

ANT\303\223NIO COTRIM

António Costa respondia aos jornalistas após ter sido o orador convidado de um almoço promovido pela Câmara do Comércio Luso Espanhola em Lisboa.

Interrogado sobre o teor do discurso do ex-reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa, na quarta-feira, durante a sessão de apresentação da sua candidatura presidencial, o líder socialista referiu que, "no momento próprio, o PS falará sobre eleições presidenciais".

Interrogado se esse anúncio por parte do PS poderá acontecer antes das eleições legislativas, tal como foi admitido pela maioria PSD/CDS, António Costa reagiu: "Não vale a pena repetir-se a pergunta porque eu já respondi".

"Creio que já respondi", insistiu.


Lusa
  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05