sicnot

Perfil

País

António Costa recusa pronunciar-se sobre eleições presidenciais

O secretário-geral do PS recusou-se hoje a comentar a apresentação da candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa a Presidente da República, insistindo que os socialistas só se pronunciam "no momento próprio" sobre a questão presidencial.

ANT\303\223NIO COTRIM

António Costa respondia aos jornalistas após ter sido o orador convidado de um almoço promovido pela Câmara do Comércio Luso Espanhola em Lisboa.

Interrogado sobre o teor do discurso do ex-reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa, na quarta-feira, durante a sessão de apresentação da sua candidatura presidencial, o líder socialista referiu que, "no momento próprio, o PS falará sobre eleições presidenciais".

Interrogado se esse anúncio por parte do PS poderá acontecer antes das eleições legislativas, tal como foi admitido pela maioria PSD/CDS, António Costa reagiu: "Não vale a pena repetir-se a pergunta porque eu já respondi".

"Creio que já respondi", insistiu.


Lusa
  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.