sicnot

Perfil

País

Belmiro de Azevedo despede-se hoje da SONAE

Com 77 anos, Belmiro de Azevedo deixa hoje formalmente a presidência do Conselho de Administração do Grupo SONAE.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A assembleia-geral de acionistas, marcada para hoje,  deverá eleger o filho, Paulo Azevedo, para o mesmo lugar.

No entanto, Belmiro de Azevedo, vai continuar a dedicar-se ao setor primário em Portugal, como afirmou num discurso realizado a 11 de março, durante uma cerimónia para assinalar os seus 50 anos no grupo.

A atividade agrícola não é estranha a Belmiro de Azevedo, que além do negócio das celuloses, está envolvido no negócio de produção, receção e distribuição de fruta.



  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.