sicnot

Perfil

País

Belmiro de Azevedo despede-se hoje da SONAE

Com 77 anos, Belmiro de Azevedo deixa hoje formalmente a presidência do Conselho de Administração do Grupo SONAE.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A assembleia-geral de acionistas, marcada para hoje,  deverá eleger o filho, Paulo Azevedo, para o mesmo lugar.

No entanto, Belmiro de Azevedo, vai continuar a dedicar-se ao setor primário em Portugal, como afirmou num discurso realizado a 11 de março, durante uma cerimónia para assinalar os seus 50 anos no grupo.

A atividade agrícola não é estranha a Belmiro de Azevedo, que além do negócio das celuloses, está envolvido no negócio de produção, receção e distribuição de fruta.



  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC