sicnot

Perfil

País

Buscas da PJ na Obra Diocesana de Promoção Social do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) está envolvida em buscas nos serviços centrais da Obra Diocesana de Promoção Social do Porto, confirmaram à Lusa inspetores daquela autoridade.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Uma outra fonte da PJ disse, entretanto, que a investigação é do Departamento de Investigação e Acção Penal e que aquela polícia está apenas a dar apoio às diligências. Acrescentou, sem detalhar, que decorrem também buscas noutros locais da cidade, incluindo em residências de dirigentes da Obra Diocesana.

Segundo avançou hoje a TVI24, a operação surge na sequência de suspeitas de fraude à Segurança Social e para além da Polícia Judiciária estão no terreno também elementos da Inspeção da Segurança Social.

Contactado pela agência Lusa, o padre Lino Maia, assistente Eclesiástico da Obra Diocesana de Promoção Social -- que é presidida por Américo Ribeiro -- afirmou desconhecer a presença da PJ no local mas referiu que "há uns tempos" houve uma inspeção da Segurança Social por "eventuais irregularidades na Obra Diocesana".

Quarta-feira, a Obra Diocesana de Promoção Social foi distinguida com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

A Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS), fundada em 1964, é uma instituição particular de solidariedade social.

A agência Lusa tentou contactar Américo Ribeiro, não tendo tido sucesso até ao momento.



Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.