sicnot

Perfil

País

Presidente da República diz que anuncia data das legislativas em julho

Presidente da República diz que anuncia data das legislativas em julho

O Presidente da República diz que vai anunciar a data das legislativas em julho. Quanto às Presidenciais e ao discurso de ontem de Sampaio da Nóvoa, Cavaco Silva garante que não viu e não faz comentários.

"Nós temos um calendário eleitoral que eu já anunciei de forma muito clara: as eleições legislativas ocorrerão entre o dia 14 de setembro e o dia 14 de outubro", disse o chefe de Estado, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), órgão do Estado-Maior General das Forças Armadas Portuguesas, em Oeiras.

Recordando que, segundo a Constituição, a marcação das eleições legislativas é uma competência do chefe de Estado, Cavaco Silva adiantou que irá anunciar a data "certamente durante o mês de julho".
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.