sicnot

Perfil

País

Casamentos por conveniência aumentaram quase 50% em 2014 em Portugal

Os casamentos por conveniência aumentaram quase 50% no ano passado. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou 61 casamentos ilegais, em 2014.

© Edgar Su / Reuters

Em média, todos os meses, cinco portuguesas aceitaram casar com estrangeiros que queriam regularizar a situação e circular livremente pela Europa. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a maior parte dos candidatos a esses casamentos são da Índia e do Paquistão e estes estão dispostos a pagar entre 10 e 12 mil euros pelo ato gerido e arranjado por redes internacionais com contactos em Portugal.  

As candidatas portuguesas, a maioria da Grande Lisboa, recebem, em média, metade do valor pago pelos candidatos.  
  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16