sicnot

Perfil

País

Casamentos por conveniência aumentaram quase 50% em 2014 em Portugal

Os casamentos por conveniência aumentaram quase 50% no ano passado. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou 61 casamentos ilegais, em 2014.

© Edgar Su / Reuters

Em média, todos os meses, cinco portuguesas aceitaram casar com estrangeiros que queriam regularizar a situação e circular livremente pela Europa. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a maior parte dos candidatos a esses casamentos são da Índia e do Paquistão e estes estão dispostos a pagar entre 10 e 12 mil euros pelo ato gerido e arranjado por redes internacionais com contactos em Portugal.  

As candidatas portuguesas, a maioria da Grande Lisboa, recebem, em média, metade do valor pago pelos candidatos.  
  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.