sicnot

Perfil

País

Ilhas de Santa Maria e São Miguel sob aviso laranja até às 15:00 devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, nos Açores, por causa das previsões de chuva entre as 09:00 e as 15:00 de hoje.

© Rafael Marchante / Reuters

O laranja é o segundo mais grave dos avisos meteorológicos e, segundo o IPMA, estas previsões de chuva para os Açores devem-se à passagem de "uma superfície frontal com ondulação e uma depressão associada".

Sete ilhas dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico, ou seja, os grupos oriental e central) estavam já sob aviso amarelo, por causa da chuva, até às 09:00 de hoje.

Num comunicado, a proteção civil dos Açores sugere à população "o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA da internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt)".

Lusa
  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.