sicnot

Perfil

País

Ilhas de Santa Maria e São Miguel sob aviso laranja até às 15:00 devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, nos Açores, por causa das previsões de chuva entre as 09:00 e as 15:00 de hoje.

© Rafael Marchante / Reuters

O laranja é o segundo mais grave dos avisos meteorológicos e, segundo o IPMA, estas previsões de chuva para os Açores devem-se à passagem de "uma superfície frontal com ondulação e uma depressão associada".

Sete ilhas dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico, ou seja, os grupos oriental e central) estavam já sob aviso amarelo, por causa da chuva, até às 09:00 de hoje.

Num comunicado, a proteção civil dos Açores sugere à população "o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA da internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt)".

Lusa
  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.