sicnot

Perfil

País

Ilhas de Santa Maria e São Miguel sob aviso laranja até às 15:00 devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja para as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, nos Açores, por causa das previsões de chuva entre as 09:00 e as 15:00 de hoje.

© Rafael Marchante / Reuters

O laranja é o segundo mais grave dos avisos meteorológicos e, segundo o IPMA, estas previsões de chuva para os Açores devem-se à passagem de "uma superfície frontal com ondulação e uma depressão associada".

Sete ilhas dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico, ou seja, os grupos oriental e central) estavam já sob aviso amarelo, por causa da chuva, até às 09:00 de hoje.

Num comunicado, a proteção civil dos Açores sugere à população "o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA da internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt)".

Lusa
  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.