sicnot

Perfil

País

Jovem de 16 anos ferido em acidente com peregrinos já teve alta hospitalar

Um jovem de 16 anos, ferido no acidente que na madrugada de sábado matou cinco peregrinos no IC2, em Cernache, teve hoje alta do Hospital Pediátrico de Coimbra onde estava internado, informou fonte do centro hospitalar. 

PAULO NOVAIS

De acordo com Salomé Marques, coordenadora do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), mantém-se internados outros três doentes, dois dos quais com prognóstico reservado. 

Um homem de 64 anos, politraumatizado grave, está "clinicamente estável e com prognóstico reservado" no serviço de medicina intensiva e uma mulher de 23 anos, que foi no sábado operada às pernas e a um braço, "continua internada na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios", em situação clínica idêntica. 

Já um homem de 71 anos, internado no serviço de cirurgia B dos Hospitais da Universidade de Coimbra "mantém-se clinicamente estável". 

Deram entrada no hospital, seis feridos, um dos quais - um jovem de 17 anos - acabou por morrer, elevando para cinco o número de mortos entre o grupo de cerca de 80 peregrinos de Mortágua. 

O grupo dirigia-se para Fátima pelo IC2 e foi vítima de atropelamento em Cernache, Coimbra, cerca das 04:00, após o despiste de um automóvel que seguia no sentido Coimbra/Condeixa.

As cinco vítimas mortais do grupo de peregrinos - que seguia a pé no mesmo sentido do automóvel, mas na faixa contrária - têm entre os 17 e os 69 anos.

No sábado, teve alta hospitalar um homem de 24 anos, condutor do automóvel envolvido no despiste, que apresentava ferimentos ligeiros. O condutor foi, entretanto, constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal na segunda-feira para ser ouvido por um juiz e serem-lhe determinadas eventuais medidas de coação. 

Lusa
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.