sicnot

Perfil

País

Jovem de 16 anos ferido em acidente com peregrinos já teve alta hospitalar

Um jovem de 16 anos, ferido no acidente que na madrugada de sábado matou cinco peregrinos no IC2, em Cernache, teve hoje alta do Hospital Pediátrico de Coimbra onde estava internado, informou fonte do centro hospitalar. 

PAULO NOVAIS

De acordo com Salomé Marques, coordenadora do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), mantém-se internados outros três doentes, dois dos quais com prognóstico reservado. 

Um homem de 64 anos, politraumatizado grave, está "clinicamente estável e com prognóstico reservado" no serviço de medicina intensiva e uma mulher de 23 anos, que foi no sábado operada às pernas e a um braço, "continua internada na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios", em situação clínica idêntica. 

Já um homem de 71 anos, internado no serviço de cirurgia B dos Hospitais da Universidade de Coimbra "mantém-se clinicamente estável". 

Deram entrada no hospital, seis feridos, um dos quais - um jovem de 17 anos - acabou por morrer, elevando para cinco o número de mortos entre o grupo de cerca de 80 peregrinos de Mortágua. 

O grupo dirigia-se para Fátima pelo IC2 e foi vítima de atropelamento em Cernache, Coimbra, cerca das 04:00, após o despiste de um automóvel que seguia no sentido Coimbra/Condeixa.

As cinco vítimas mortais do grupo de peregrinos - que seguia a pé no mesmo sentido do automóvel, mas na faixa contrária - têm entre os 17 e os 69 anos.

No sábado, teve alta hospitalar um homem de 24 anos, condutor do automóvel envolvido no despiste, que apresentava ferimentos ligeiros. O condutor foi, entretanto, constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal na segunda-feira para ser ouvido por um juiz e serem-lhe determinadas eventuais medidas de coação. 

Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.