sicnot

Perfil

País

Morreu homem atingido pela queda de uma árvore em Braga

O homem que foi esta segunda-feira atingido por uma árvore, em Braga, morreu no Hospital de Braga.

© Miguel Vidal / Reuters

A vítima, com cerca de 30 anos, "estava a atravessar a rua na passadeira junto ao Tribunal quando apanhou com uma árvore que caiu provavelmente devido ao vento forte que se fazia sentir", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Já a referida fonte hospitalar explicou que o homem "acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no hospital".

O mau tempo que se fez sentir durante o dia no distrito de Braga provocou ainda um ferido ligeiro, em Esposende, e a queda de várias árvores em Guimarães.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.
Lusa
  • Queda de árvore em Vila Nova de Gaia bloqueia acessos a Centro Hospitalar
    1:06

    País

    A queda de uma árvore em Vila Nova de Gaia, no Porto, bloqueou hoje um dos acessos ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho. O incidente aconteceu por volta das duas e meia da tarde. Por causa do mau tempo, a árvore de grande porte caiu e ficou atravessada numa das entradas do hospital. A obstrução não afetou o acesso às urgências, uma vez que a entrada para este serviço é feita por outra zona do hospital. Luís Moita, da Proteção Civil, explica que a árvore já não estava nas melhores condições e que a queda terá sido provocada pelas rajadas de vento que hoje se fizeram sentir na região.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.