sicnot

Perfil

País

Morreu homem atingido pela queda de uma árvore em Braga

O homem que foi esta segunda-feira atingido por uma árvore, em Braga, morreu no Hospital de Braga.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59. (Arquivo)

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

A vítima, com cerca de 30 anos, "estava a atravessar a rua na passadeira junto ao Tribunal quando apanhou com uma árvore que caiu provavelmente devido ao vento forte que se fazia sentir", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Já a referida fonte hospitalar explicou que o homem "acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no hospital".

O mau tempo que se fez sentir durante o dia no distrito de Braga provocou ainda um ferido ligeiro, em Esposende, e a queda de várias árvores em Guimarães.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.
Lusa
  • Queda de árvore em Vila Nova de Gaia bloqueia acessos a Centro Hospitalar
    1:06

    País

    A queda de uma árvore em Vila Nova de Gaia, no Porto, bloqueou hoje um dos acessos ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho. O incidente aconteceu por volta das duas e meia da tarde. Por causa do mau tempo, a árvore de grande porte caiu e ficou atravessada numa das entradas do hospital. A obstrução não afetou o acesso às urgências, uma vez que a entrada para este serviço é feita por outra zona do hospital. Luís Moita, da Proteção Civil, explica que a árvore já não estava nas melhores condições e que a queda terá sido provocada pelas rajadas de vento que hoje se fizeram sentir na região.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.