sicnot

Perfil

País

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro. A SIC sabe que o juiz do tribunal de Saquarema decidiu levar o ex-deputado do PSD a um júri popular.

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

MARIO CRUZ

Duarte lima tinha pedido que o processo no Brasil chegasse à fase de julgamento, para poder provar que está inocente.

Em outubro de 2011, Duarte Lima foi acusado pelas autoridades brasileiras de ser o autor dos disparos que mataram Rosalina Ribeiro, em dezembro de 2009.

O crime em Saquarema terá sido cometido porque a vítima terá recusado isentar o advogado de responsabilidade na participação da fraude do espólio do milionário português Lúcio Tomé Feteira, companheiro falecido de Rosalina Ribeiro.


  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.