sicnot

Perfil

País

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro. A SIC sabe que o juiz do tribunal de Saquarema decidiu levar o ex-deputado do PSD a um júri popular.

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

MARIO CRUZ

Duarte lima tinha pedido que o processo no Brasil chegasse à fase de julgamento, para poder provar que está inocente.

Em outubro de 2011, Duarte Lima foi acusado pelas autoridades brasileiras de ser o autor dos disparos que mataram Rosalina Ribeiro, em dezembro de 2009.

O crime em Saquarema terá sido cometido porque a vítima terá recusado isentar o advogado de responsabilidade na participação da fraude do espólio do milionário português Lúcio Tomé Feteira, companheiro falecido de Rosalina Ribeiro.


  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.