sicnot

Perfil

País

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro

Duarte Lima vai ser julgado no Brasil pela morte de Rosalina Ribeiro. A SIC sabe que o juiz do tribunal de Saquarema decidiu levar o ex-deputado do PSD a um júri popular.

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

Duarte Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro. (Lusa/Arquivo)

MARIO CRUZ

Duarte lima tinha pedido que o processo no Brasil chegasse à fase de julgamento, para poder provar que está inocente.

Em outubro de 2011, Duarte Lima foi acusado pelas autoridades brasileiras de ser o autor dos disparos que mataram Rosalina Ribeiro, em dezembro de 2009.

O crime em Saquarema terá sido cometido porque a vítima terá recusado isentar o advogado de responsabilidade na participação da fraude do espólio do milionário português Lúcio Tomé Feteira, companheiro falecido de Rosalina Ribeiro.


  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.